+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão KDE x Gnome?

    Sempre utilizei o KDE, mas de uns tempo pra cá, comecei a ficar atraido pelo Gnome. Gostaria de saber se o Gnome é melhor (no geral) do que o KDE e qual seria a maior vantagem em utilizar o Gnome.

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: KDE x Gnome?

    Olha, essa é uma questão de gosto pessoal, é como escolher uma distro, fica dificil dizer que uma é melhor que a outra... Eu sempre usei KDE, ja tentei o Gnome algumas vezes, na minha opiniao eles melhoraram bastante de como era um tempo atras, mas acho ele meio pesado, e com alguns bugs. Portanto, pessoalmente, prefiro o KDE. Uma coisa que eu nao gosto muito é o Nautilus, que nao deixa a gente escrever o caminho do arquivo "na mão". Apesar de este ser mais leve que o Konqueror. Isso sem falar que até o Linus ja disse que nao gosta muito do Gnome.
    Um gerenciador grafico que eu ando gostando bastante é o Fluxbox, levinho, simples e tosco bem do meu agrado. Roda bem rapido e apesar de ser tudo no arquivo texto, é bem facil configurar :-D

    T+

  3. #3

    Padrão Re: KDE x Gnome?

    Só corrigindo, o Nautilus deixa escrever o caminho do arquivo "na mão".

    A questão é que você tem que acessar esse recurso utilizando Ctrl+L.

    Não encontrei configuração para deixar essa opção habilitada por default.

  4. #4

    Padrão Re: KDE x Gnome?

    bah...o melhor nao existe...eu mesmo...ja usei o KDE, depois passei a usar o Gnome, e hoje uso o KDE novamente....e quando enjoar eu vo pro Gnome, ou blackbox msm.... :-P

  5. #5

    Padrão Re: KDE x Gnome?

    considero o Gnome melhor pois ele eh mais compacto, menos botões... em compensação ainda está mto pesado...
    mas a promessa pra próxima versão(2.14) eh de um gnome mto mais leve, eles conseguiram fazer um alocador de memoria mais rapido q o malloc()... IMAGINEM!!!

  6. #6

    Padrão Re: KDE x Gnome?

    Então pelo o que me foi passado... vou ficar com o KDE mesmo. Pelo menos por enquanto.

    Obrigado a todos pelas orientações.