+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Bloqueio de Sinal Wireless

    Pessoal um bom dia...

    Me chegou uma noticia aqui na cidade de que um provedor vai colocar um tipo de rádio que vai bloquear o uso de toda a rede wireless da cidade ou seja, vc enchergará o sinal do provedor e tudo mais porém não vai navegar...

    Me falaram que iriam colocar um rádio com um microchip que fará isso..
    Alguem sabe desse tipo de rádio.

    A informação que tive é de que o produto é importado e é novidade la fora também.

  2. #2

    Padrão Re: Bloqueio de Sinal Wireless

    Nao estou entendendo muito bem!
    Aqui na cidade todos recebem o sinal do meu provedor, porem só navega quem é meu cliente!
    Isso é normal!
    Se eu nao entendi, me desculpe e explique melhor!
    Valeu!

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Bloqueio de Sinal Wireless

    Clistenis,

    normalmente quando se utiliza soluções proprietárias como Navini, Canopy, Breezecom, entre outras você só conecta se possuir um equipamento da mesma marca e modelo e se estiver configurada na BaseStation para acessar, mesmo em frequências públicas.
    Alguns desses equipamentos possuem ferramentas que são o nosso sonho de consumo em termos de autenticação...

    Se o sinal for do tipo wifi, como os APs que utilizamos, esqueça, as únicas maneiras de bloqueio são através de criptografia e autenticação.

  4. #4
    clistenis
    Visitante

    Padrão Re: Bloqueio de Sinal Wireless

    Pessoal creio eu que não expliquei corretamente...

    Posso até estar falando uma grande lorota hehe mais foi o que chegou aos meus ouvidos....

    O tal provedor aqui usa AP´s normais como esses que a gente usa ai...

    Porém me falaram que vou colocar equipamentos que nenhum outro provedor da cidade vai conseguir navegar....

    Esse equipamento vai interferir no sinal dos outros provedores de modo que somente ele vai navegar os outros não...

    Alguém está por dentro desse assunto ? Me disseram que é equipamento importado e novidade la fora.

  5. #5

    Padrão Re: Bloqueio de Sinal Wireless

    cara trabalho com wireless e nunca vi isso deve ser um pozinho magico que eles jogao e faz isso rsrsrsrsrs
    falando serio o maximo q eles podem fazer e usar um amplificador de 2 ou mais wats e causa interferencias no seu sinal agora esse negocio de chip pra bloquear sinal nunca ouvi falar e acho q isso nao existe primeiro se existisse a anatel nao permitiria eles querem dinheiro querem q paguem a outoga nunca iriao liberar o uso disse e se existe chama a anatel pra resolver o mesmo.
    aki na minha cidade tem 4 provedores todos usao amplificadores de 1 wat tava dando interferencia tentei falar com eles pra remover apenas dois removerao um nao quis remover comprei um amp de 30 wats no paraguai botei num ap com uma grade de 24dbi copnfigurei no mesmo canal dele com mesmo nome e apontei pra antena dele isso ja ta com 4 dias o sinal dele nao ta prestando e nao vou remover isso ate que me de na telha ele pode e pedir pelo amor de deus q nao tiro vou deixar um bom tempo pra ele sentir o gosto de ser prejudicado.
    nao digo pra vc fazer o mesmo digo pra vc falar com eles pos o direito de trabalhar e pra todos e todos pode ter seu proprio negocio

  6. #6

    Padrão Re: Bloqueio de Sinal Wireless

    Provavelmente o kra do provedor está blefando !!

    mtec :-D

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom Ver Post
    cara trabalho com wireless e nunca vi isso deve ser um pozinho magico que eles jogao e faz isso rsrsrsrsrs
    falando serio o maximo q eles podem fazer e usar um amplificador de 2 ou mais wats e causa interferencias no seu sinal agora esse negocio de chip pra bloquear sinal nunca ouvi falar e acho q isso nao existe primeiro se existisse a anatel nao permitiria eles querem dinheiro querem q paguem a outoga nunca iriao liberar o uso disse e se existe chama a anatel pra resolver o mesmo.
    aki na minha cidade tem 4 provedores todos usao amplificadores de 1 wat tava dando interferencia tentei falar com eles pra remover apenas dois removerao um nao quis remover comprei um amp de 30 wats no paraguai botei num ap com uma grade de 24dbi copnfigurei no mesmo canal dele com mesmo nome e apontei pra antena dele isso ja ta com 4 dias o sinal dele nao ta prestando e nao vou remover isso ate que me de na telha ele pode e pedir pelo amor de deus q nao tiro vou deixar um bom tempo pra ele sentir o gosto de ser prejudicado.
    nao digo pra vc fazer o mesmo digo pra vc falar com eles pos o direito de trabalhar e pra todos e todos pode ter seu proprio negocio
    é do tipo.. se é pra avacalhar.. vamos avacalhar bonito! uhauhauha