+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link de 18.5 km com problema..

    Gente preciso de ajuda urgente ... e vou tentar resumir oque acontece...

    tenho um um enlace de 18.5 km com um ponto a ponto feito com senao antena aquarios de 25dbi e um amplificador de 1 watt em cada lado. so que esse ponto fica em um morro mais tem visada livre . desse morro mando para mais dois pontos um a 21 km e outra a 10km possua no maximo 20 clientes no total nesse enlace... so que o tempo de ping desse enlasse no horario de meio dia as 15 sobre para quase 2000ms, e depois baixa mais perde muito pacote. eu achava que era trafego mais descobri que a essa distancia os radios nao trafegam a 11 mbps dai eu comprei dois terabim cpe cliente coloquei um em cada ponta mais nao deu nem cheio de sinal... nao sei mais oque fasso... agora ta pingado com tempo baixo so que com muita perda algo em torno de 15 %...por favor de ajudem
    :?Marcos

  2. #2

    Padrão Re: Link de 18.5 km com problema..

    tente não so usar radios de alta potencia...mais antenas com muito ganho eliminando os amp tipo antenas de 31dbi zirok até 60dbi parabolicas você acha no mercado a preços bons...sendo assim o sinal fica forte e limbo sem ruido criado pelos amp, e amp em cliente é problema se você deixa só no ap que envia pode até rodar blz, mais não acho legal.

  3. #3

    Padrão Re: Link de 18.5 km com problema..

    de uma olhada nesse site eles tem umas dicas ilustradas que lhe da uma visão melhor
    http://www.oiw.com.br/produtos/zinwell/

  4. #4

    Padrão Re: Link de 18.5 km com problema..

    olá amigo,

    que antenas vc está utilizando no teraben??? recomenda-se hyperlink de alto ganho!

    no caso de fechar o link em 2,4 com senao... elimine os amplificadores e use antenas hyperlink de 24dbi, se estiver dentro da área de fresnel vai funcionar!
    Já fez um site survey para verificar os canais q estão sendo utilizados nesta região? o senao vai até o canal 14 (onde vc pode fugir de possíveis interferências).