+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controlando Acesso por usuário

    Boa tarde!!! Alguém sabe me informa como posso controlar acesso por usuário? Na verdade eu quero fazer o seguinte: Liberar algumas pagina pra uns e bloquear para outros. Meu squid ja funciona com autenticação

    Fico no aguardo dos amigos,

    Marcelo

  2. #2
    c74yt0n
    Visitante

    Padrão Re: Controlando Acesso por usuário

    Citação Postado originalmente por leroba
    Boa tarde!!! Alguém sabe me informa como posso controlar acesso por usuário? Na verdade eu quero fazer o seguinte: Liberar algumas pagina pra uns e bloquear para outros. Meu squid ja funciona com autenticação

    Fico no aguardo dos amigos,

    Marcelo
    Olá Marcelo!

    Não tenho muita experiência mas tentarei ajudar no que puder.
    Você pode fazer esse controle defindo grupos de acesso/usuários e aplicar as regras de bloqueios a cada grupo.

    Ex.:
    acl diretoria src "/etc/squid/diretoria.txt"
    http_access allow diretoria

    acl estagiarios src "/etc/squid/estagiarios.txt"
    http_access deny estagiarios

    Dentro desses arquivos coloco o endereço de IP que podem navegar. No meu caso o grupo diretoria acessa qualquer coisa, os estagiarios não.

    Vê se assim te ajuda e qualquer coisa posta ae que a galera ajuda.

    []'s

  3. #3

    Padrão Re: Controlando Acesso por usuário

    Gostaria de saber como funciona este bloqueio com nome de usuário e não por IP, tem como?
    Continuo aguardando ajuda dos amigos.

  4. #4

    Padrão Re: Controlando Acesso por usuário

    fera aki na empresa eu faço o seguinte, como as pessoas quase sempre trabalham na mesma maquina nao me preocupo em fazer autenticaçao ao inves disso faço validaçao dos usuarios, com isso funciona? Dependendo do usuario q ta logado na maquina ele tem acesso ou nao, por exemplo administrator tem acesso a internet de qualquer maquina da rede, mas se fulano nao tiver permissao ele pode tentar entrar de qualquer maquina q ele nao vai conseguir assessar e tambem nao tem aquela historia de ficar colocando senha pra toda pagina q o cidadao acessa, meu squid verifica quem ta logado e ve se da permissao ou nao. Se for algo desse tido q vc ta querendo fala ai q te explico como eu faço aki, falou.

  5. #5

    Padrão Re: Controlando Acesso por usuário

    ah detale eu uso proxy transparente, isso facilita muito.

  6. #6

    Padrão Re: Controlando Acesso por usuário

    Se você utiliza um proxy autenticado, vai ter que largar mão do seu proxy transparente. E se você utiliza proxy autenticado, vai ter que usar ACL's do tipo proxy_auth ao invés de ACL's do tipo src.


    Pra mais informações, leia a documentação sobre Squid/Proxy/NAT no link da minha assinatura.



    Abraços!