+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controlando Acesso por usuário

    Boa tarde!!! Alguém sabe me informa como posso controlar acesso por usuário? Na verdade eu quero fazer o seguinte: Liberar algumas pagina pra uns e bloquear para outros. Meu squid ja funciona com autenticação

    Fico no aguardo dos amigos,

    Marcelo

  2. #2
    c74yt0n
    Visitante

    Padrão Re: Controlando Acesso por usuário

    Citação Postado originalmente por leroba
    Boa tarde!!! Alguém sabe me informa como posso controlar acesso por usuário? Na verdade eu quero fazer o seguinte: Liberar algumas pagina pra uns e bloquear para outros. Meu squid ja funciona com autenticação

    Fico no aguardo dos amigos,

    Marcelo
    Olá Marcelo!

    Não tenho muita experiência mas tentarei ajudar no que puder.
    Você pode fazer esse controle defindo grupos de acesso/usuários e aplicar as regras de bloqueios a cada grupo.

    Ex.:
    acl diretoria src "/etc/squid/diretoria.txt"
    http_access allow diretoria

    acl estagiarios src "/etc/squid/estagiarios.txt"
    http_access deny estagiarios

    Dentro desses arquivos coloco o endereço de IP que podem navegar. No meu caso o grupo diretoria acessa qualquer coisa, os estagiarios não.

    Vê se assim te ajuda e qualquer coisa posta ae que a galera ajuda.

    []'s

  3. #3

    Padrão Re: Controlando Acesso por usuário

    Gostaria de saber como funciona este bloqueio com nome de usuário e não por IP, tem como?
    Continuo aguardando ajuda dos amigos.

  4. #4

    Padrão Re: Controlando Acesso por usuário