+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabum
    Visitante

    Padrão DHCP muito louco

    Boa noite companheiros.

    Estou com um pequeno probleminha na minha rede. Duas máquinas de um sistema específico que eu uso pegam ip por dhcp. Tudo funcionava bem até que de repente parou. Por coincidencia foi quando eu reescrevi o script de firewall.
    Gostaria de saber se há alguma configuração específica para liberar no firewall, haja visto que quando eu subo o serviço não acusa nenhum erro, e mostra que está escutando na interface da minha rede interna.
    Um detalhe estranho, é que em uma outra filial, que tem o mesmo sistema, o servidor de lá mostra que está escutando na rede 192.168.2/24 (detalhe é que nessa filial funciona).
    Na que eu estou com problemas aparece 192.168.1.0/24 (na filial de cima não aparece o 0 do endereço da rede).
    Será que é só uma coincidencia ou tem alguma configuração errada?

    Hj eu tentei instalar a versão 3.03 do dhcp + deu erro na hora de compilar. Estou usando o slackware 10.2. Pensei que talvez pudesse resolver, mas como não obtive exito também, gostaria de saber se é realmente uma possibilidade de resolução, e se preciso desinstalar a versão antiga antes (desculpem a ignorancia, é que não estava conseguindo e tentei por cima mesmo).

    Desde já agradeço a colaboração de vocês.

    :mrgreen:

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Re: DHCP muito louco

    Se o dhcp eo firewall estiveram na mesma maquina voce tem que liberar uma porta para funcionar, se nao me engano, 67 UDP


  3. #3

    Padrão Re: DHCP muito louco

    67 & 68

    /etc/services:

    bootps 67/tcp dhcps #Bootstrap Protocol Server
    bootps 67/udp dhcps #Bootstrap Protocol Server
    bootpc 68/tcp dhcpc #Bootstrap Protocol Client
    bootpc 68/udp dhcpc #Bootstrap Protocol Client


    Até... :-o :-o :-o :-o

  4. #4
    fabum
    Visitante

    Padrão Re: DHCP muito louco

    Galera. Funcionou direitinho.

    Muitissimo obrigado. :mrgreen: