Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Cool

    E ainda acrescentando mais um detalhe. Eu considero o Mandriva, junto com o SuSE, Kurumin, Ubuntu, excelentes distros para quem estiver iniciando no ambiente Linux. Eu iniciei no Conectiva. E quem vem dessa distro, ao passar para o Mandriva, continua se sentindo em casa.
    Eu particularmente, preferi seguir outro caminho. Utilizo o Slackware desde a versão 9.1. Mas concordo com a maioria aqui. Nem ela e nem o Debian, são distros voltadas para o usuário comum do dia a dia. Eu uso como desktop aqui em casa e como servidores na empresa. Mas fazer o usuário abrir um konsole e configurar um treco qualquer no modo texto, o usuário comum não vai mesmo.
    Última edição por pssgyn; 19-10-2006 às 22:06.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    E ainda acrescentando mais um detalhe. Eu considero o Mandriva, junto com o SuSE, Kurumin, Ubuntu, excelentes distros para quem estiver iniciando no ambiente Linux. Eu iniciei no Conectiva. E quem vem dessa distro, ao passar para o Mandriva, continua se sentindo em casa.
    Eu particularmente, preferi seguir outro caminho. Utilizo o Slackware desde a versão 9.1. Mas concordo com a maioria aqui. Nem ela e nem o Debian, são distros voltadas para o usuário comum do dia a dia. Eu uso como desktop aqui em casa e como servidores na empresa. Mas fazer o usuário abrir um konsole e configurar um treco qualquer no modo texto, o usuário comum não vai mesmo.
    Concordo plenamente com o amigo PSSGYN. Eu tb comecei no Conectiva e tudo era uma maravilha, foi com o conectiva ( apesar de alguns bugs q com a experiencia vc comeca a enxergar ) q aprendi a mexer com linux, e quando vc pula do conectiva pro mandriva realmente se sente em casa..... o negócio é q tomei o mesmo caminho do amigo e fui pra Slackware, pois como eu disse com a experiencia vc ve muitas coisas erradas...e o slackware a maioria das coisas nao vem pré-configuradas... dependem do usuário... e é isso q eu precisava.
    Apesar de várias dificultades q estou encontrando com a utilizaçao do slackware, é uma distro fantástica. E digo q quem já tem um nivel de conhecimento razoavelmente bom, q experimente o "folgado"

    vlw ae

  3. #23

    Thumbs up

    Mas tenho que concordar com o nosso amigo Varito. Uma coisa que o Linux precisa para deslanchar no mercado mundial é a "popularização". E acho que devemos mais, é aplaudir essa iniciativa. Não é legal ficarmos criticando a distro x, y ou z. Acho muito bom, certas distros Linux, estarem mais voltadas para o desktop. O Mandriva tenta se encaixar nisso. Ao que parece o Ubuntu é a bola da vez no mercado de desktop. Creio que a maioria de nós aqui que amamos o Linux, gostamos do ambiente texto, onde queremos saber como o sistema operacional funciona em detalhes. É notório que a maioria do pessoal que gosta e pratica o Linux, está usando Debian, Slackware e os BSD's (que não são considerados Linux), mas são pessoas com alguma experiência. Talvez, o que precisamos, é orientar quando necessário, principalmente os usuários iniciantes, a separar o Linux do ambiente gráfico e o Linux do ambiente onde queremos saber o que é, como é, e como fazer, etc. Na clássica questão "Qual o melhor Linux ... " eu penso que sempre deveríamos mostrar para quem estiver perguntando, a que se destina a pergunta. Eu honestamente, jamais vou sugerir alguém começar a conhecer o Linux pelo Slackware ou Debian. São distros maravilhosas. Mas só prá quem gosta mesmo. E cá entre nós. Somos muitos entusiastas com as distros que escolhemos e nos dedicamos.

  4. #24
    wandersonhcn
    Visitante

    Padrão

    Eu já não concordo muito q uma distribuição como o mandriva é uma boa pra quem tá começando, pq com tantos assistentes, os usuários ficam acomodados e demoram bem mais pra aprender (além das palas q eles dão de vez em quando). Digo isso por experiência própria, pois usava o kurumin e quando passei pro slack aprendi umas 10x mais rápido, portanto eu acho q pra quem quer aprender de verdade o melhor é pegar uma distro mais pura, mas pra quem quer só usar mesmo pra não depender do windows, não vejo problema algum em usar uma dessas citadas aki!