+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mac Repetido

    Ai galera ja to batendo cabeça a tempos e ainda não consegui obter o Mac das placas Wirelles, so recebo o Mac dos AP dai não tenho como bloquear IP + MAC, Descobro usuarios trocando de IP a toda Hora causando problemas na minha rede, e a solução que achei seria esta, mais o SENAO e o AP2000 naum deixam passar o MAC quando dou arp no conectiva 10 ele mostra os MAc repetidos os seja o mac do AP, alguem poderia me ajudar.????

  2. #2
    alex_sorocaba
    Visitante

    Padrão Re: Mac Repetido

    rapaz num entendo muito disso, mas vou tentar ajudar, vc num consegue pegar os mac's dos seus usuários?, pinga o ip dos users que o mac do user vai entra na sua tabela, rode um sniffer e use filtro pra pacotes arp que vai te mostrar todos os mac's.
    tenta também limpar o cache arp, vc também pode adcionar os macs estaticamente também

  3. #3

    Padrão Re: Mac Repetido

    Citação Postado originalmente por alex_sorocaba
    rapaz num entendo muito disso, mas vou tentar ajudar, vc num consegue pegar os mac's dos seus usuários?, pinga o ip dos users que o mac do user vai entra na sua tabela, rode um sniffer e use filtro pra pacotes arp que vai te mostrar todos os mac's.
    tenta também limpar o cache arp, vc também pode adcionar os macs estaticamente também
    Nem pingando da geito mais sobre este filtro ai nunca usei pode me dar mais dicas sobre isso.

  4. #4

    Padrão Re: Mac Repetido

    Se vc estiver usando um link ponto-a-ponto no sentido
    servidor->cliente faça o oposto, configure no sentido
    cliente->servidor.

    Exemplo:

    se estiver assim: access pointo-to-
    point multipoint
    | |
    Servidor Linux<-->Rádio1<-->Rádio2<-->Omni<-->Usuários | |
    deixe assim: point-to- access
    multipoint point

  5. #5

    Padrão Re: Mac Repetido

    Meu amigo, isso seria por causa de como vc está fazendo a enlace, pois os ap's mostram os macs sim, vc deve estar usando wet11 ou algo do genero, tente mudar o modo de ligar suas torres q om certeza resolverá, abraço