+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cfsl
    Visitante

    Padrão Win XP não conecta ao servidor SAMBA

    Ola pessoal... sou novo aki no fórum e tambem sou um pouco novato com linux... tenho uma máquina aki instalada o suse 9.3, tenho que montar um servidor simples de arquivos com ela, para isso preciso usar o SAMBA ja que toda a rede aki é com windows XP, ja peguei algumas apostilas de samba, li e tentei configurar o samba.conf aki, mas não estou conseguindo fazer tudo funcionar.

    Eu faço as configurações no arquivo testo depois usando o comando "testparm" a aparece tudo ok, vou em uma máquina com win xp que esta na rede, consigo ver o servidor samba no grupo em que coloquei, mas não consigo acessar a servidor de jeito nenhum, da akele erro dizendo que a máquina não esta acessivel.

    Eu axo que preciso configurar alguma coisa na máquina com win xp tambem pro compartilhamento funcionar mas não sei o que tenho que configurar, ja vi em algumas apostilas falando para configurar (botão direito em cima do meu computador e escolher opções de rede) mas isso não tem no win xp axo que isso é do windows 2000....
    O teste que estou querendo fazer de começo, é compartilhar um arquivo com o samba e acessar esse arquivo com uma máquina com o win xp, pra depois se der certo compartilhar para toda a rede. Aqui vai como esta configurado o meu arquivo samba.conf caso alguem entenda e queira dar uma analisada pra ve se existe algo errado :

    Samba config file created using SWAT
    # from 127.0.0.1 (127.0.0.1)
    # Date: 2006/03/10 15:47:14

    # Global parameters
    [global]
    comment = Servidor Samba
    workgroup = CENTREG
    security = user
    os level = 100
    announce as = NT Server
    domain logons - no
    logon script = %U.bat
    domain master = no
    local master - no
    prefered master - yes
    guest acount = nobody
    wins support = yes
    keep alive = 20
    debug level = 3
    null passwords = yes