+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OpenVPN ligando duas redes com servidor linuzx

    Caros,
    configurei um serviodor de VPN, ate ai sem problemas pois ja fiz isso várias vezes, colquei uma stação rwindows acessando e esta tudo perfeito. Mas agora tenho uma demanda diferente e nao estou conmseguindo encontrar a solução, preciso colocar uma servidor linux na outra ponta, ou seja, eu vou ter uma matriz e uma filial rodando em linux, ou seja, as minas 2 redes distintas voa se comunicar atravez de um servidor linux. Estou saundo procedimento igual a configuração da estação windows, com as devidas adaptações, mas nao esta dando certo, algume por favor teria alguma dica ou algo que eu possa usar para resolver esse problema.

    Att.


    Leandor Moreira

  2. #2
    cachioli
    Visitante

    Padrão Re: OpenVPN ligando duas redes com servidor linuzx

    Citação Postado originalmente por leo_jfa
    Caros,
    configurei um serviodor de VPN, ate ai sem problemas pois ja fiz isso várias vezes, colquei uma stação rwindows acessando e esta tudo perfeito. Mas agora tenho uma demanda diferente e nao estou conmseguindo encontrar a solução, preciso colocar uma servidor linux na outra ponta, ou seja, eu vou ter uma matriz e uma filial rodando em linux, ou seja, as minas 2 redes distintas voa se comunicar atravez de um servidor linux. Estou saundo procedimento igual a configuração da estação windows, com as devidas adaptações, mas nao esta dando certo, algume por favor teria alguma dica ou algo que eu possa usar para resolver esse problema.

    Att.


    Leandor Moreira
    olá, tem como vc postar aqui o seu arquivo de configuração do server?

  3. #3
    powed0wn
    Visitante

    Padrão Re: OpenVPN ligando duas redes com servidor linuzx

    Cara,

    Segue os artigos abaixo que com certeza voce vai conseguir fazer funcionar, ok?!

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...p?codigo=2602#
    http://eureka-linux.com.ar/docs/openvpn.html

    Abraços,

    Rodrigo Martins

  4. #4
    silviojunior
    Visitante

    Padrão Re: OpenVPN ligando duas redes com servidor linuzx

    Muito trankilo,

    vc consegue enxergar o outro servidor do tunel?

    entao o problema está na configuracao das rotas.

    vc precisa criar umaq rota para a outra rede.
    no servidor 1:
    ip do tunel: 10.0.0.1
    rede interna: 192.168.0.0/24
    adcione a rota:

    # route add -net 192.168.1.0/24 gw 10.0.0.2

    no servidor 2:

    ip do tunel: 10.0.0.2
    rede interna: 192.168.1.0/24
    adicione a rota:

    # route add -net 192.168.0.0/24 gw 10.0.0.1

    Para que as maquinas clientes possam se comunicar, vc deverá configurar como default gateway:

    para a rede 192.168.0.0/24 use o ip da rede interna ex. 192.168.0.1
    para a rede 192.168.1.0/24 use o ip da rede interna ex. 192.168.1.1

    pronto, seus servidores saberão o que fazer com os pacotes e vc conseguirá acessar qualquer umas das redes1

    espero que tenha entendido!



  5. #5

    Padrão Re: OpenVPN ligando duas redes com servidor linuzx


    Eu instalei a primeira vez uma vpn usando o OpenVPN por indicação do pessoal daqui do Underlinux. Veja em www.altoriopreto.com.br . É um artigo que guardei para futuras instalações. E tem agora também um artigo aqui no Underlinux do Scorpion falando do OpenVPN. Show de bola também .....
    Um grande abraço ........ :-)