+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão RELAY - Enviar e-mails através de provedor

    Amigos,

    Ja verifiquei em alguns tópicos o problema referente ao envio de e-mails através de provedor!
    Ex.: Tenho IP Dinâmico e o servidor de e-mails atual é o Terra!

    Por isso eu preciso que todos e-mails que são enviados por usuários da minha rede passem pelo Terra e somente após sejam entregues aos destinatários.

    Para recebimento eu vou utilizar o Fetchmail!

    Alguém saberia dizer se já tem alguma maneira de configurar o APLINUX para que funcione desse jeito???

    Caso não seja possível, alguém indicaria uma outra Distro (Ubuntu, Mandriva, Slackware, Debian)?????


    Ps.: Como chama isso que quero fazer???
    -Relay Host?


    Desde já agradeço a atenção de todos!

    Marcelo Oliveira

  2. #2

    Padrão Re: RELAY - Enviar e-mails através de provedor

    se voce tiver IP dinamico e nao tiver Reverso configurado.. voce nao manda e-mail pra cá...


    www.terra.com.br/postmaster

    e segue as regras de entrega de mensagem para o Terra...



  3. #3
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão Re: RELAY - Enviar e-mails através de provedor

    se voce tiver IP dinamico e nao tiver Reverso configurado.. voce nao manda e-mail pra cá...
    Então se eu não tiver um IP Fixo não posso mais enviar e-mails????

    Acho que não me fiz entender corretamente!


    O que eu escrevi no tópico é relacionado ao APLINUX (APLINUX.COM.BR) que é um servidor de e-mail que já vem todo configurado e funcionando, porém que alguns servidores recusam o recebimento de e-mails de dominios que não tem o DNS configurado (Reverso).

    Atualmente o que eu faço é utilizar um Servidor de e-mails que roda em Windows (Winconnection) e quero passar isso para o QMAIL que é o MTA do APLINUX, o que preciso fazer eu sei que é possivel, só não sei como.

    Esta solução para Postfix tem um monte de tutorial na NET, mas não encontro de QMAIL!!!!


    Desde já agradeço a atenção de todos
    Marcelo Oliveira




  4. #4

    Padrão Re: RELAY - Enviar e-mails através de provedor

    humm intendi..

    desculpa por nao poder te ajudar...

    é que como voce falo que o atual era o Terra, eu so falei que aqui agente nao recebe mail se nao tiver reverso configurado e nao tiver IP fixo.


    foi mals intao



    []'s