+ Responder ao Tópico



  1. #1
    leogrilo
    Visitante

    Padrão Configurando Rede no Slackware

    Acabei de conversar com minha namorada onde ela usa o Slackware.

    Ela tem duas placas de rede, gostaria de saber como configuro a Eth1(placa off board) pois temso uma rede configurada pelo comando NETCONFIG onde ele assume a Eth0.

    E estamos com alguns problemas de lentidão, e gstaria de tentar mudar de placa.

    Como devo proceder para configurar na Eth1

    Obrigado desde já



    --
    ----
    Leonardo Grilo
    [email protected]

    Debian + Gnome 2.12 - to home
    Debian + icewm - to work

  2. #2

    Padrão Re: Configurando Rede no Slackware

    carrege o modulo dessa tua placa off-board


    /sbin/modprobe modulo
    exemplo

    /sbin/modprobe 8139too

    depois voce configura as interfaces no arquivo

    /etc/rc.d/rc.inetd1.conf (acho q é assim que se escreve)

    la voce vai ver que vai ter as configurações pra um monte de interfaces, dai voce poe as configurações que voce quer e pronto.

    nao se esqueça de descomentar no /etc/rc.d/rc.modules o modulo da sua placa de rede para que ela seja iniciada...

    acho que é isso..


    []'s

  3. #3
    leogrilo
    Visitante

    Padrão Re: Configurando Rede no Slackware

    correto.. entendi.. mas como fica a estrutura básica de uma configuração de rede??


    Obrigado pela ajuda !

  4. #4

    Padrão Re: Configurando Rede no Slackware

    a lentidão pode ter um montão de motivos, poucos deles (se algum) relacionados com as placas de rede, exceto se esta estiver com defeito. Afinal, QUAL o seu topológico de rêde, quantas máquinas e quais os SO´s que estão presentes? o rwindows costuma fazer um bruta dum ´packet storm´ na rede, por exemplo, quando não encontra um servidor wins.

    Minha impressão é de que vc tem bem pouco conhecimento de redes então valeria a pena procurar pelo focalinux, para depois poder usar as ferramentas adequadas para avaliar o tráfego.


  5. #5

    Padrão Re: Configurando Rede no Slackware

    Pode ser o cabo, primeiro o mais obvio...