+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidora com Mikrotik

    Amigos,
    Preciso de uma ajuda de vcs, admiraveis!!!
    Seguinte: Estou precisando montar um provedor na minha cidade, e optei pelo mikrotik.Seria para 200 usuarios...Mas na cidade nao tenho link.Tenho que puxar de uma cidade a 25km.... Qual seria o processoa a ser realizado? e o que necessito?

    Tenho orçamento do seguinte:
    Mikrotik Montado com Cartao Mini-Pci Senao 400mw 2.4Ghz e antena omni 18,5 para transmitir.......mas no caso onde eu recebo o link, o que eu preciso pra enviar pra esse Ap-servidor? Preciso de uma solução acessivel mas com qualidade.
    Desde ja...muuuuuuuuuuuito obrigado mestres!!!!!! :wink:

  2. #2
    ice_box
    Visitante

    Padrão Re: Repetidora com Mikrotik

    se é para fechar apenas enlace
    opta antes pelo padrão 5,8 Ghz
    vais ter uma performance bem superior
    e zero de interferencias

    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Repetidora com Mikrotik

    Bom, primeiro que vc naum esta precisando montar um provedor... Voce deve estar querendo montar um. heheheheh
    Segundo... Procure estudar um pouco mais antes de montar seu provedor pra naum acabar queimando mais o filme dos provedores via radio.
    A solucao que voce precisa segue abaixo.
    Opcao 1.

    Voce ira precisar de dois servidores rodando mk.
    No primeiro voce coloca uma placa de rede ligada ao roteador onde entra o seu link. Usara tambem nesse primeiro micro, um cartao senao ligado a uma antena direcional apontada pra sua cidade.
    Na cidade onde vc quer montar o provedor, voce precisara de um micro com mk rodando tb. Nesse micro voce coloca 2 cartoes... no primeiro voce coloca uma antena direcional apontando pra antena do micro onde vc esta pegando o link. No segundo cartao voce usara a antena omni, que transmitira pros clientes.

    Opcao 2.

    Coloca um ap em 5.8 na cidade onde vc pega o link. liga esse ap no roteador e coloca uma antena direcional nele.
    Na sua cidade outro ap 5.8 com antena direcional apontando pra primeira cidade e ligado no servidor com mk.

    Cara... isso eh o basico do basico.
    Como voce esta querendo montar um provedor deveria saber fazer pelo menos um bom P2P

    :mrgreen:


    Eh isso ai.

    Boa sorte

  4. #4

    Padrão Re: Repetidora com Mikrotik

    Citação Postado originalmente por achiodi
    Bom, primeiro que vc naum esta precisando montar um provedor... Voce deve estar querendo montar um. heheheheh
    Segundo... Procure estudar um pouco mais antes de montar seu provedor pra naum acabar queimando mais o filme dos provedores via radio.
    A solucao que voce precisa segue abaixo.
    Opcao 1.

    Voce ira precisar de dois servidores rodando mk.
    No primeiro voce coloca uma placa de rede ligada ao roteador onde entra o seu link. Usara tambem nesse primeiro micro, um cartao senao ligado a uma antena direcional apontada pra sua cidade.
    Na cidade onde vc quer montar o provedor, voce precisara de um micro com mk rodando tb. Nesse micro voce coloca 2 cartoes... no primeiro voce coloca uma antena direcional apontando pra antena do micro onde vc esta pegando o link. No segundo cartao voce usara a antena omni, que transmitira pros clientes.

    Opcao 2.

    Coloca um ap em 5.8 na cidade onde vc pega o link. liga esse ap no roteador e coloca uma antena direcional nele.
    Na sua cidade outro ap 5.8 com antena direcional apontando pra primeira cidade e ligado no servidor com mk.

    Cara... isso eh o basico do basico.
    Como voce esta querendo montar um provedor deveria saber fazer pelo menos um bom P2P

    :mrgreen:


    Eh isso ai.

    Boa sorte

    Amigo, muito obrigado pela ajuda.
    Quanto à "necessidade" de montar um provedor, nao me referia simplesmente ao desejo nem por motivos financeiros, e não errei ao escrever a frase, me referia realmente à necessidade de um provedor na cidade em questão, já que nenhum outro provedor providencia soluções.
    Quanto a buscar conhecimentos, concordo plenamente.Tanto que antes de montar estou buscando o maximo de informações possiveis.
    E desde ja agradeço a voce e a todos que puderem me responder nesse topico, assim ja vou começando a aprender.
    Obrigado.

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Repetidora com Mikrotik

    bom galera sou novo no MK trabalho com ap's 1000 orinoco a muito tempo estou optando pelo MK pois preciso trocar uma das minhas ap's 1000 por isso surgio uma duvida que cartao usar p2p eu vou implantar 5,8ghz e distribuir ainda vou optar por 2.4ghz tem como ne na mesma maquina fazer esse servico minha duvida e o cartao porro utilizar orinoco gold ?? ou tem algum especifico? ok obrigado te mais :mrgreen:

  6. #6

    Padrão Re: Repetidora com Mikrotik

    ola jefferson, vc pode me dizer onde vc comprou esse Cartao Mini-Pci Senao 400mw, pois eu utilizo o de 200mW e gostaria de mudar para esse.
    Desde já agradeço.

  7. #7

    Padrão Re: Repetidora com Mikrotik

    Cara, voce pode sim fazer isso na mesma maquina.
    Use cartao senao com chipset prism II de no maximo 200mw. Com ele voce pode usar o modo hostap.

    Cartao senao de 400mw?
    Nunca vi disso nao.
    E outra, 400mw vc vai causar uma poluicao enorme.
    Use cartao de 200mw com antenas de 12db de ganho e monte mais torres. Assim todos saem ganhando.



  8. #8

    Padrão Re: Repetidora com Mikrotik

    Eu tenho link de 34km, usando em uma torre SENAO 200mW + Antena 18DBI.
    na outra Torre tenho SENAO 200mW + Antena 31DBI Zirok, so q o sinal esta lento 1Mb, e por isso pretendo usar um radio mais forte, e lembrando q não tenho como montar repetidor, pois a maior parte do terreno e campo, lagos e mata muito fechada.
    Tenho outro link para uma outra cidade usando repedidor da seguinte forma.
    Torre-1 Senao + Antena de 18dbi
    Torre-2 a 17km da Torre-1 com senao + zirok 24dbi apontada para Torre-1
    Torre-2 Senao + zirok 24dbi apontada para Torre-3
    Torre 3 a 33km da Torre-1 com Senao + Antena de 18dbi
    nesse esquema funciona tudo ok.

  9. #9

    Padrão Re: Repetidora com Mikrotik

    onde eu acho um cartão de 200mw pra comprar? e alguem me sugere uma pcmcia? e qual a distancia com visada que um cartao desses consegue com 1 omni 18dbi?

    grato