+ Responder ao Tópico



  1. #1
    juniox
    Visitante

    Padrão Speedtouch 510 - portas

    Seguinte, tenho um modem speedytouch 510 (configurado como roteador) e assino speedy, ou seja, as portas dos principais servidores são bloqueadas (21,22,25,80)....

    Aqui, tem 3 pcs na rede, e no roteador configurei pra repassar a porta 7009 para o pc 2 (o apache está configurado nessa porta, ou seja, pra alguém acessar uma página tem que digitar o ip:7009, isso vai redirecionar para o pc2 na porta 7009, claro isso né?)

    bom, o problema é que se eu acesso da minha máquina pelo meu "ip válido : 7009" eu não consigo ver a página... mas qualquer outra pessoa consegue

    para eu conseguir ver.. tenho que acessar via ip de rede

    o mesmo acontece pra todas as outras portas...

    o problema é que eu preciso acessar através do meu ip válido
    alguém sabe como fazer isso?

  2. #2
    m3741
    Visitante

    Padrão Re: Speedtouch 510 - portas

    Aparentemente vc não entendeu o conceito de NAT (Network Address Translation).
    O endereço local da maquina eh traduzido para o IP externo, assim qdo um IP de fora perguntar pelo IP Externo:Porta o modem vai ver se tem uma regra de NAT para aquela Porta, se ele achar ele vai traduzir todos os pedidos do IP de fora pelo seu ip externo para o ip interno q está na regra de NAT.

    Compliquei?

    Vamos exemplificar então:

    Vc tem uma maquina com IP 10.0.0.211 na sua rede interna, dai vc resolveu colocar um apache pra rodar nessa maquina.
    (Vc ateh pode configurar o apache pra rodar em outra porta q a 80 mas naum precisa.)
    Digamos que o apache esteja configurado na porta 80 (padrao) e vc queira q o mundo todo acesse seu apache.
    Dai vc cria uma regra de NAT mais ou menos assim:
    Ip interno: 10.0.0.211 Porta: 80 respondera por todas as chamadas feitas a: 0.0.0.0 (qualquer IP [qr dizer, qq q seja seu IP externo]) na porta: 80
    Logo vc descobre q os p*tos da telefonica bloquearam todas as portas baixas para os usuarios domesticos e bate a cabeça no teclado de raiva!
    Apos se acalmar tudo q vc tem a fazer eh mudar a regra para:
    Ip interno: 10.0.0.211 Porta: 80 respondera por todas as chamadas feitas a: 0.0.0.0 (qualquer IP [qr dizer, qq q seja seu IP externo]) na porta: 7009

    Agora vem a resposta a sua pergunta, caso vc ainda não tenha entendido:

    Vc não pode acessar a maquina pelo ip externo pq...
    ...as regras de NAT não são para vc e sim pra quem esta de fora!