+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão :: Registro.BR :: Registrar e configurar apache ::

    Galera, já tenho um dominio funcionando na net em um servidor, mais preciso registrar um novo dominio no registro.br e acrescentar esse dominio no servidor da empresa que trabalho onde já existe um dominio configurado. Eu preciso criar um dominio novo e registra-lo no registro.br e coloca-lo no apache em um hostvirtual usando o IP do dominio que já existe no servidor. Alguém tem como me explicar como devo fazer no registro.br e o que tenho que fazer no servidor para quando eu registrar o novo dominio o registro.br aceite.

  2. #2

    Padrão Re: :: Registro.BR :: Registrar e configurar apache ::

    Se você já tem um domínio no registro.br, tecnicamente você tem um ID e uma senha. Logue-se e crie o novo domínio, inserindo as informações solicitadas.

    Agora, quanto à parte técnica, sobre como configurar o BIND ou o Apache, você pode encontrar ótimos tutoriais aqui dentro do Underlinux e no Wiki, mas o que eu acho que você tem que ter em mente é que o BIND é o centro de toda a estrutura que você vai montar, por isso dê uma atenção especial à ele, porque no caso de configuração errônea, nada irá funcionar.


    ABraçosAbraços!

  3. #3

    Padrão Re: :: Registro.BR :: Registrar e configurar apache ::

    Na realidade, eu to querendo criar o dominio com um IP Válido configurado em um servidor mais o Registro.br não ta deixando passar, sempre diz dns desconhecido, e não registra. Eu trabalho em um provedor de internet e lá temos dois servidores configurados, eu só quero que o registro.br consiga registrar o dominio que estou tentando criar, usando o IP válido do servidor ou da mesma faixa.

  4. #4

    Padrão Re: :: Registro.BR :: Registrar e configurar apache ::

    Citação Postado originalmente por petrolina360graus
    Na realidade, eu to querendo criar o dominio com um IP Válido configurado em um servidor mais o Registro.br não ta deixando passar, sempre diz dns desconhecido, e não registra. Eu trabalho em um provedor de internet e lá temos dois servidores configurados, eu só quero que o registro.br consiga registrar o dominio que estou tentando criar, usando o IP válido do servidor ou da mesma faixa.
    se o registro br não passa se as configurações passadas não estiverem certinhas
    no teu dns ...
    verifica as conf do domínio novo ...faz os teste de dig e nslookup ..pra só então
    tentar registrar ...

    falow ...