Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

R$



  1. #1

    Padrão R$

    Galera preciso ter uma base com vcs.
    Vou instalar um Server Linux Debian para um cliente .
    Serviços : Squid Proxy e painel para administração do squid, Sarg, Firewall, e também apache e php p/ rodar o painel de administração do squid.
    Quanto devo cobrar ? Moro em Belo Horizonte
    Estive pensando uns R$ 600,00 !

  2. #2

    Padrão Re: R$

    da última vez que fiz coisa parecida cobrei R$ 1200,00

  3. #3
    Tecnico_LinkMais
    Visitante

    Padrão Re: R$

    eu cobraria cerca de 900 conto!

  4. #4

    Padrão Re: R$

    Pede 1200 pra vc poder vir baixando ate o preço final, se vc pedir 600 ele quer pagar 300, ou ainda cobra mais barato mais acerta um valor mensal se ele nao quiser carca a faca mesmo.

    Abraçao

  5. #5

    Padrão Re: R$


    Bom, no mês de Janeiro, fui chamado por um cliente de um amigo, para instalar um servidor Linux (Slackware 10.2), para acessar a internet. Queria o Squid, Firewall e um rápido cursinho de como manipular o servidor, principalmente tirar relatórios de acesso ao log do Squid, eu pedi o que pedem aqui em Goiânia. R$ 70,00 a hora. Mas aí fizemos um acordo e ficou em R$ 800,00.
    Graças a Deus, está funcionando e o usuário parece estar contente com o resultado. Principalmente na parte de acessos e bloqueios que o Squid fornece.
    Inté ......... 8-)

  6. #6

    Padrão Re: R$

    Cobrar R$1200,00 é razoável. Quantas pessoas vc conhece fora do Underlinux q faz esse tipo de trabalho?

    Vamos valorizar o Profissional de Informática. Não é qualquer um que trabalha com Linux.

    obs: saber mexer no OpenOffice não é saber Linux como pensa o governo.

  7. #7

    Padrão Re: R$

    esse preço realmente ta bom..

    eu cobrei R$500,00 pra apenas configurar a internet, compartilhar + firewall + squid

    o detalhe é que nao instalei distro, o squid nao tem nada de bloqueios e acl's

    e apenas dei uma melhorada no samba que o cara ja tinha(que por sinal tava beeem ruim)

    mas no final ganhei um otimo cliente..

    e como o kra nao sabe nem mexe em windows direito, estou acertando um contrato mensal


    o negocio e ver o depois.. se voce acha que vai se stressar depois de implementar cobre um poco a mais e faça contrato de manutenção

    mas se for igual a esse meu caso, faço um preço mais camarada, mas nao abaixo do mercado..



    []'s

  8. #8

    Padrão Re: R$

    Esses tópicos sobre preços já renderam muita dicussão aqui no Under. :-)
    E pelo que eu percebi está sendo mantida uma média de preço, pelo menos nos itens e serviços aqui mencionados. :-o

  9. #9

    Padrão Re: R$

    Aproveitando... qual é o painel de controle do squid que vc usa?? É o squidadmin??

    Ah... aqui no RJ, um servidor destes fica en torno de 1400,00 mas o cliente deve :cry: e se vc não estiver precisando muito... aconselho a baixar no máximo para umas 1200,00 pratas. Enquanto a hora trabalhda, para um profissional experiente e de preferência certificado, tá em torno de 120 a 150 pratas. Parece kro neh... mas qualquer serviço de qualidade, requer antes um investimento de tempo e dinheiro em vc mesmo. Cuidado para não diminuir demais o preço e acabar prjudicando os colégas de profissão que escovaram "bits após bits" para ganhar uns trocados!!

    Boa sorte e boas vendas !!

    Ah... qual é mesmo o painel de controle do squid que vc usa?? É o squid admin?? :-D :wink: 8-)

    mtec

  10. #10

    Padrão Re: R$

    e no caso do serviço que a gente realizou, ainda tinha um contrato de manutenção. Em caso de necessidade de sermos chamados, a cobrança era de R$ 60,00 por hora

  11. #11
    ocire
    Visitante

    Padrão Re: R$

    uma opnião de quem esta um pouco por fora de preço ... galera tem gente fazendo servidor gw com firewal,ids,squid,ftp,web e etc por 500,00 ... acho q devemos valorizar mais pois passamos um bom tempo não só aqui mas tambem em livros ou muitas vezes em cursos pagos para adquirir um conhecimento para tentar livras uns trocos. valeu

  12. #12

    Padrão Re: R$

    eu faria no minimo por R$ 1,000 senao quebra né? por R$ 600 eu nem saio de casa. Tem que valorizar o mercado de trabalho, e ai vai depender tambem da qualidade do servico, porque um cara que cobra R$ 400 para outro que cobra R$ 900 , deve haver alguma diferenca no servico, ou um dos dois ta robando ou o outro nao sabe nada sobre o assunto.

    Preço muito caro nao fecha cliente nem preço muito baixo.

  13. #13
    cag
    Visitante

    Padrão Re: R$

    Concordo totalmente, cobrando pouco só está "prostituindo" o comércio.

  14. #14

    Padrão Re: R$

    eu tenho um pequeno provedor de internet o camarada pra instalar isso me cobrou 1.500 conssegui baixar pra 1200 e parcelado em 3x.

    realmente são poucos usuarios que sabem fazer isso mesmo, embora eu esteja aprendendo agora, concordo que vc deve valorizar o seu trabalho pois são necessarios varias horas para aprender isso, e fora dinheiro que gasta em cursos. Como dizem: "Time is money".

  15. #15

    Padrão Re: R$

    É perdi muito tempo de minha vida estudando, fazendo curso, baixando apostila da internet, quebrando a cabeça até altas horas da madrugada. As vezes deixava de curtir pra fazer teste e teste de servidor e a hora é agora. Temos que valorizar o nosso trabalho.
    Obrigado a todos pela suas opiniões.
    Vou aumentar esse valor aí.

    Valeu mesmo.

  16. #16

    Padrão Re: R$

    Pô legal... mas qual é mesmo o painel de controle do squid que vc usa??

    Mtec :-D :-D :-D

  17. #17

    Padrão Re: R$

    É vou usar o squidadmin, com algumas modificações tipo também poder liberar Msn. Pessoal de empresa adora controlar isso.

    Valeu.

  18. #18

    Padrão Re: R$

    vlw pela :-D dica... Saca de PHP??

    mtec

  19. #19

    Padrão Re: R$

    É a gente acaba tendo que aprender algumas funções, basicas. Não sabia nada. Daí começei a estudar algumas apostilas e conseguir fazer um banco de dados de cadastros de clientes , usando o Php e Mysql.
    Acabamos de cair de novo no quanto ralei p/ aprender algumas funções. Depois que a gente aprende parece moleza, fazemos tarefas até rapidas. Mais é verdade gastamos muito tempo da vida da gente sentado na frente do computar para desenvolver algum sistema. Temos que nos valorizar . Vivendo e aprendendo.

  20. #20

    Padrão Re: R$

    Blz pura... agora, libera essa sua versão melhorada aí do squidadmin... Não tenho o menor "dom" para programar (embora tenha tentado) :-D

    mtec