+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cristimor
    Visitante

    Padrão Filtro de sites

    Pessoal, no linux existe outro meio de filtrar acesso de algumas URL´s, ou somente via squid? Tenho umas máquinas em rede, mas elas têm recurso de hardware limitadissimos, não dá para instalar o Squid nelas, pelo menos eu acredito que não, afinal não tenho disponível mais que 60MB de Ram e nem mais que 500MB de HD. é uma redezinha numa escolinha da periferia e a criançada anda acessando coisas que as levam para caminhos pouco proveitosos educacionalmente falando. Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Filtro de sites

    da pra instalar squid sim, ele é pequeno, e por padrao vc coloca ele pra usar somente 100mb de cache, e 8mb de ram, pode instalar tranquilamente

  3. #3
    kr4mus
    Visitante

    Padrão Re: Filtro de sites

    Bom dia!

    Como o amigo falou... é possível sim instalar o squid nessa configuração, mas têm alguns poréns! Quantos micros tem na escolinha para acessar a net, quantos vão passar pelo squid ao mesmo tempo? Se forem muitos micros o serverzinho pode começar a abrir as pernas. Provavelmente os micros nessa config que passou não possuem slot PCI (Não eh uma regra) mas se for sua rede já vai cair de 100 para 10 Mbits de transferência. Qse tudo depende da demanda pelo server. Se forem poucos micrinhos acessando simultaneamente sem problemas. Toca ficha!

    Valew,
    Marcus Burghardt