+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fisiconuclear18
    Visitante

    Padrão algumas pastas o smb pede senha outras nao.Porque?

    Pessoal, tudo bem?
    Consegui rodar o samba aqui, as estacoes winXP se conectam tudo tranquilo.
    Porém tenho 3 pastas e todas elas deveriam pedir usuario e senha, mas somente uma pede usuario e senha, sendo que meu smb.conf está igual, as configuracoes para as tres pastas.Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso ou do que mudar?
    Pois aparece o servidor e quando dou dois cliks ele pede senha, dai entro com a senha e cai no server samba e mostra todas as pastas.A minha por default eu acesso mas as outras duas ele nao pede nem usuario e senha, sendo que o smb.conf está com public = yes.
    Alguem tem alguma ideia? :?
    Desde já eu agradeço...
    André

  2. #2
    derson
    Visitante

    Padrão Re: algumas pastas o smb pede senha outras nao.Porque?

    sendo que o smb.conf está com public = yes.

    Naum sei se entendi muito bem mais parace q na sua opção global esta publico yes, com isso ele vai tornar sua pastas publicas e naum restitas.Aki na minha empressa funciona o seguinte se vc colocar valid user = nome_de_usuario ele vai verficar seu nome e se naum for compativel com o q esta ele vai abrir uma tela pedindo uma senha para um usuario compativel mais se vc usar write users ai ele vai conferir e nome e se naum for compativel ele vai dar um erro falando q vc naumj tem acesso a essa pasta