+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cbjulio
    Visitante

    Padrão Som no Debian...

    Dae moçada!
    To com um problema aqui! Estou usando o debian etch, com o kde-base! Instalei tb o x-window-system-core, e já detectou a placa de vídeo, q eh uma GFORCE! Mas o driver de som ainda não foi encontrado! Eu uso um chipset NFORCE, q tb é usado pela pela placa de som on-board! E na hora q eu compilo,com o driver q baixei no site da nvidia, ele dá um erro assim:unable to find the kernel tree...etc! Eu já instalei esse kernel-tree, e tb o kernel-headers pro meu kernel. No debian sarge, funciona blz! Alguém tem alguma dica ae...? Será q precisa de mais alguma coisa pra compilar o driver?
    Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Som no Debian...

    Citação Postado originalmente por cbjulio
    Dae moçada!
    To com um problema aqui! Estou usando o debian etch, com o kde-base! Instalei tb o x-window-system-core, e já detectou a placa de vídeo, q eh uma GFORCE! Mas o driver de som ainda não foi encontrado! Eu uso um chipset NFORCE, q tb é usado pela pela placa de som on-board! E na hora q eu compilo,com o driver q baixei no site da nvidia, ele dá um erro assim:unable to find the kernel tree...etc! Eu já instalei esse kernel-tree, e tb o kernel-headers pro meu kernel. No debian sarge, funciona blz! Alguém tem alguma dica ae...? Será q precisa de mais alguma coisa pra compilar o driver?
    Valeu!
    Amigo vc colocou que ele detectou a sua placa de video a Gforce ... qual a versão do debian .. pois a minha nao funcionar a renderização ! .....

    quanto ao som .. instala o alsa-base depois usa o alsaconf ... para configurar ..

    abraço.

  3. #3
    cbjulio
    Visitante

    Padrão Re: Som no Debian...

    Eu instalei o x-window-sytem, q já instala o xorg. Acho q já reconhece com o xorg o driver da NVIDIA! aqui ta instalado o debian etch.
    Bom, instalei o alsa-base, mas o comando alsaconf não funciona! Será q precisa de mais algum pacote? Aqui não deu!
    Eu já consegui instalar o som com driver NFORCE q baixei no site da NVIDIA, com o debian sarge. Mas agora tá dando pau com essas bibliotecas pra compilar!
    Mas se funcionar com o alsa tá valendo!
    qq dica posta ai!
    valeu

  4. #4
    matchboxx
    Visitante

    Padrão Re: Som no Debian...

    Amigo, primeiramente baixe o driver da nvidia do site e caso nao tenha baixe tbm o kernel-source relativo ao seu kernel.
    Apos extrair o driver da nvidia, de o comando "chmod +x nomedopacotedodriver" para dar permissao de execução no arquivo.Feito isso digite "sh nomedopacotedodriver --kernel-source-path=/caminho/kernel-source --kernel-output-path=/caminho/kernel-source" e de enter.Este foi os procedimentos que tive que seguir para conseguir instalar o som da nvidia no Debian aqui de casa. caso nao de certo verifique se nao esta faltando alguma biblioteca no seu Debian.

    flw

  5. #5
    cbjulio
    Visitante

    Padrão Re: Som no Debian...

    Valeu amigo. Vou tentar aqui!
    Até

  6. #6
    cbjulio
    Visitante

    Padrão Re: Som no Debian...

    Amigo, eu consegui! mas foi com o debian sarge! huahuahua...Esse debian testing(eatch) eh só pra quem quer grandes emoções mesmo! Dá muito pau de dependências(pelo menos comigo). Mas instalei o debian sarge, depois instalei o kernel-headers-2.6...e depois o x-window-system, e então baixei os driver da NFORCE e NVIDIA, pro meu som e pro meu video! Compilou blz! E também já atualizei para o KDE 3.5. Ficou show! Qualquer dúvida sobre o que fiz, manda ai q respondo! Valeu aee pela colaboração! Obrigado! Abraços!