+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink 5460 ou Zinwell g120

    Gostaria de saber qual destes AP compro para comunicação com um Monowall com cartao senao 200mw, distancia de 3 km com visada prejudicada(sinal 23 pelo netstumbler). os dois pontos com antena direcional , uma da zirok 24db e outra aquario 25 db.
    A duvida fica entre estes dois por causa do preço dos senao e samsung que sao mais caros.


    laerciok

  2. #2

    Padrão Re: Ovislink 5460 ou Zinwell g120

    Amigo,

    Em primeiro lugar, se tua visada é comprometida, jamais use antenas nacionas, dê preferência para Hyperlinks.
    Entre os dois rádios, utilize o G120 que tem 250mw e vc vai precisar de potência ai.
    Abraços.

  3. #3
    CLEOCIR
    Visitante

    Padrão Re: Ovislink 5460 ou Zinwell g120

    Também acho o g120 bom, mas o Ovislink nunca tive problemas também.

    A única falha que descobri do Zinwell g120 que utiliza o "Firmware Version 1.2.4" é que ele não aceita cadastrar mais de um endereço MAC no "Access Control".

    Cleocir.

  4. #4

    Padrão Re: Ovislink 5460 ou Zinwell g120

    Os dois são 250mw.
    O G120 tem controle de banda.
    O 5460 tem opção "Hide SSID".

    Mais alguma diferença?
    Quanto pode melhorar o meu sinal se eu trocar por antenas HYperlink?

    laerciok

  5. #5
    otacir
    Visitante

    Padrão Re: Ovislink 5460 ou Zinwell g120

    O G120 tambem tem "Hide SSID".
    Ate hoje só usei Zinwell tenho 4 configurados com WDS/AES ponto a ponto e estao funcionando 100 %.
    Link 14 KM 52 % Site survey, 3 mbits transferencia, ping 5 ms.
    Link 4 Km 66 % Site survey, 3 mbits transferencia, ping 5 ms.
    Estes dois links são na realidade um so pois nos 14 km tenho 2 aps repetindo o sinal para mais 4 km.
    O ping do Xp ou Linux de uma ponta para a outra em outro XP ou linux esta em media de 5ms tambem.