+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik com problemas

    Olá pessoal, tenho a versão 2.9.6 do mk crackeada, cho q vc deve
    conhecer... estou usando duas CPUs AMD Semprom 2300+, 256 memoria DDR
    400, placa mae ECS, uma com uma placa de rede on-board e uma AG530 A5,
    na outra duas AG530 A5 e a placa de rede on-board..

    Fiz a instalação e roda normal, porem quando começo a mexer nas
    configuracoes dele, as vezes uma delas para de responder, para de
    pingar para qualquer lugar, e o winbox trava.. experimentei trocar o
    hardware da maquina q travou, para um pentium 200MMX 64mb de memoria,
    mas aconteceu o mesmo, levanto o WDS perfeito, mas derrepente para
    tudo, ou quando configuro os queue...

    nao sei o q esta havendo. se alguem passou por isso ou puder me
    ajudar.. agradeço

    Abraços
    Everton


  2. #2
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: mikrotik com problemas

    amigo tenho a mesma versao que vc e nao estou tendo problemas nao com meu MK esta redondinho e estou surpreso com a qualidade dele estou usando um cartao da swl3300 pra enviar em modo ap-brigde e recebo por um ponto a ponto com duas d-link 810 e jogando na ether1 (estou muito contente com essas aps) pois ainda nao chegou meus equipamentos minhas ag530 ok te mais
    duvidas pvt-me :mrgreen:



  3. #3

    Padrão Re: mikrotik com problemas

    tmb tive um problema parecido..mas usando um cartão pcmcia orinoco silver e uma placa de rede rtl8139, recebo de um ap e passo pra rede interna...quando ligo...tudo funga de boa...mas passando uns 5 min..trava a placa de rede...ae trava winbox...soh reiniciando pra voltar ao normal..

    conf.: 200mhz, com 24mb hd de 3.2...

    alguem ja passou por isso???

    posta ae...

    flws...

  4. #4

    Padrão Re: mikrotik com problemas

    Amigos... saindo um pouco do problema e indo mais para tecnologia, vcs poderiam me explicar como funciona essa parte do hardware para esses tipos de aps??

    Deixa explicar: Tava querendo colocar um ponto-a-ponto utilizando estes equipamentos com aproximadamente 5 Km de distância entre eles. Isso é possível?? Qual hardware devo usar??

    espero não atrapalhar a questão a nivel de resolução deste problema postado pelo evertonhorst. Mas é que já postei varias vzs esse assunto e não obtive muito resultado. Desculpe qq coisa e se alguem puder me ajudar... agradeço!!

    mtec :? :-)

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: mikrotik com problemas

    Citação Postado originalmente por mtec
    Amigos... saindo um pouco do problema e indo mais para tecnologia, vcs poderiam me explicar como funciona essa parte do hardware para esses tipos de aps??

    Deixa explicar: Tava querendo colocar um ponto-a-ponto utilizando estes equipamentos com aproximadamente 5 Km de distância entre eles. Isso é possível?? Qual hardware devo usar??

    espero não atrapalhar a questão a nivel de resolução deste problema postado pelo evertonhorst. Mas é que já postei varias vzs esse assunto e não obtive muito resultado. Desculpe qq coisa e se alguem puder me ajudar... agradeço!!

    mtec :? :-)
    Nao uso o MT, mas usando star-os ou hermesAP+slackware e cartões orinoco e hardware tipo PII 266 + 64 RAM, fecho enlaces nesta distância sem problemas com um throughput de +- 3 Mbits. Usando AG-530 modulando em 801.11a também fecho o enlace com a o throughput em +-16 Mbits.

  6. #6

    Padrão Re: mikrotik com problemas

    Vlw pela resposta... Agora aproveitando, existe alguma literatura de como funciona e mesmo como fazer??

    Desculpe se estou sendo "chato" :-D.

    Desde já agradeço!!

    mtec :-)

  7. #7

    Padrão Re: mikrotik com problemas

    ag530 = Atheros 5213
    CM9 = Atheros 5213

    Não adianta querer economizar, as duas usam o mesmo chipset mas trabalham completamente diferentes.
    Vc vai ter problemas usando WDS, incompabilidade de clientes, entre outras coisas.
    Se pesquisar no forum da MT, vai saber do que tou falando.

  8. #8

    Padrão Re: mikrotik com problemas

    Citação Postado originalmente por mtec
    Vlw pela resposta... Agora aproveitando, existe alguma literatura de como funciona e mesmo como fazer??

    Desculpe se estou sendo "chato" :-D.

    Desde já agradeço!!

    mtec :-)
    Alguem?!?!?! :-( :| :|

  9. #9
    tiziu
    Visitante

    Padrão Re: mikrotik com problemas

    Respondendo ao Everton, essa versão ai tem diversos problemas.
    Respondendo ao mtec, vc transforma um computador comum num rádio adicionando placas de rádio. O Mikrotik gerencia todo o hardware com uma interface chamada winbox ou terminal. Visita o site mikrotik.com

    Vlw,

  10. #10

    Padrão Re: mikrotik com problemas

    Vlw tziu pela ajuda!!

    mtec :-) :-o :wink: