+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão permissao negada....pq ?

    pq quando eu formato meu slackware, deixando a partição /home intacta, depois eu nao consigo apagar os arquivos que ja existiam nela ....da mensagem de permissao negada...alguem pode me ajudar ?

  2. #2

    Padrão Re: permissao negada....pq ?

    seja mais claro, apagar como:? quando?
    diga passo a passooq vc faz

  3. #3
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: permissao negada....pq ?

    Isso ta com cara de sistema de arquivo corrompido, roda um fsck --rebuild-tree na partição /home pra ver o que da.

  4. #4

    Padrão Re: permissao negada....pq ?

    nao...eh assim...eu formatei meu slackware, ok......mas minha partição /home eu nao formato, apenas eu coloco ela d novo no /etc/fstab.......mas quando eu tento apagar algum arquivo ou diretorio, ou editar algum arquivo, ele da uma mensagem de permissao negada......mas c eu estou no meu diretorio /home/dedao, ele nao deveria dar essa mensagem, entenderam ?...acho q agora consegui explicar melhor ;D...[]'s..dedao

  5. #5

    Padrão Re: permissao negada....pq ?

    isso ta com cara de permissao errada... se esse hd era de outro sistema provavelmente as permissoes estao com os donos do sistema antigo, pode ateh estar com o mesmo nome mas os UID e GID serao diferentes.. eh soh verificar com ls -lh /home/dir e veja quem sao os donos, se tiver errado use chmod...

  6. #6

    Padrão Re: permissao negada....pq ?

    1C3_m4n, acho que realmente eh o problema de uid e gid....mas como eu posso solucionar isso ?....digo, vo t q copiar os uid e gid do meu /home antes d formatar o slackware ?....[]'s..dedao

  7. #7

    Padrão Re: permissao negada....pq ?

    chown

  8. #8

    Padrão Re: permissao negada....pq ?

    O jeito mais facil pra mim, e eh o que eu uso sempre, eh copiar todos arquivos do /etc ligados a usuarios e grupos, /etc/passwd /etc/groups /etc/users pra partição home por exemplo, reinstalar o servidor e depois copiar de volta esses arquivos.

    falows