+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Abrir porta pra direcionar pra maquina da rede interna!

    Essa é melzinho na chupeta pra vcs. Preciso abrir uma porta pra direcionar uma requisição http pra uma maquina interna da minha rede, com ip frio. Claro que a maquina tá com Apache.
    É possível??? No Iptables??? Redirect?
    Valeu pela força ae.

  2. #2

    Padrão Re: Abrir porta pra direcionar pra maquina da rede interna!

    Jadirorza, boa noite. Eu precisei fazer esse tipo de coisa para liberar um terminal service do windows e vnc redirecionando pra máquina interna de rede. Não vou dizer que é mel na chupeta. Mas tive que ler alguns artigos aqui no Underlinux e Vivaolinux para entender isso. Fiz várias anotações. Sei que você tem que usar regras de iptables no seu firewall na tabela PREROUTING e FORWARD. Eu fiz assim :

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i ethx --dport xxxx -j DNAT --to ipredeinternaorta
    iptables -I FORWARD -s ipredeinterna -p tcp --sport xxxx -j ACCEPT

    Esse ethx é o placa que está para a internet, e sport/dport é a porta onde você recebe a requisição do software em questão.

    E fiz isso para o protocolo UDP também.

    Não sei se é isso o que vc deseja. Mas fiz vários testes com anotações diferentes e acabou dando certo.
    Espero ter ajudado, ou pelo menos dado uma idéia a você.

    Mas tem alguns tópicos aqui falando disso. Eu confesso que tive que pesquisar aqui no Under, para descobrir como funciona.
    Que os mais experientes no nosso fórum me ajudem e me desculpem se eu estiver respondendo errado. ......... :-)
    Agora o que eu não entendi, é o que é ip frio ?
    Um abraço caro amigo ............ :?






  3. #3

    Padrão Re: Abrir porta pra direcionar pra maquina da rede interna!

    Xá eu ver se entendi. Tenho que abrir uma porta nova diferente das que ja estão abertas?
    Exceto esse detalhe, acho que o resto eu entendi.
    Quanto ao Ip frio, seria o Ip da rede interna, usado na maquina.
    Pra usar http (apache), acredito que basta o Protocolo TCP. Estou certo?
    Obrigado pela força e pelas dicas.