+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Aprendiz_Linuxer
    Visitante

    Padrão Erro na instalação do SuSe 10

    Olá amigos tudo bem?
    Bom, amigos eu estou em dificuldades com o Suse 10 e se alguem puder me ajudar eu ficaria extremamente grato!


    Esses dias eu fui instalar o linux SuSe 10! Eu tenho os 5 cds em perfeitos estados! Bom eu dei boot, pelo cd 1, carregou os modulos do kernel e tudo mais! Eu entao escolhi o ambiente gráfico durante a instalação, o KDE! Depois ele caiu na parte geral da instalação, aonde mostra a execução do boot, mostrando no topo caracteristicas do sistemas e tudo mais ....

    Na parte de Software ele da a seguinte mensagem ...

    Nenhuma fonte encontrada em "cd:///:devices=dev/hdd"

    E então nao deixa eu prosseguir a instalação ... o que eu faço para continuar? entao eu tentei ir na opção e modificar o Software, mais nao consegui fazer a seleção de nenhum pacote! Alguem sabe o que pode ser?

    Alguem sabe um tutorial pra instalar o suse 10? pra nao dar esse erro chato! Se alguem puder me ajudar eu ficaria extramente agradecido! Brigado pela atenção ...

    Lembrando que meu hardware eh MB ECS M810 DLU, 512 MB, CDRW LG 52x, HD IDE 80 GB ;D creio que nao deva ser nenhum problema quanto a hardware, não é mesmo?

    Aprendiz_Linuxer!

  2. #2

    Padrão Re: Erro na instalação do SuSe 10

    Amigo, lembro-me quando usei o Suse na 1. vez tambem me deu um erro parecido,
    a diferença e q eu usava um Live Cd, cara eu lembro de ter mudado a ordem la no setup, tipo...
    Veja se o seu hd esta cmo master!
    e tenta colocar o CD-rom como Sec Master,
    tipo um flatcable pra cada um!
    veja se e isso!