+ Responder ao Tópico



  1. #1
    carrusca
    Visitante

    Padrão nao baixo o samba

    Ola, como voces estao passando.
    preciso de ajuda urgente, estou tentanto baixar o samba e não consigo, digito o comando. " sudo apt-get install samba " e aparece a seguinte mensagem "os pacotes a seguir tem dependencias desencontradas: samba:depende :libcupsys2-gnutls10 (>= 1.1.23-1) " E: pacotes quebrados

    como faço para instalar o samba, será que terei que instalar novamente o kurumin

    hoje estou usando o kurumin 5.0 , mas pretendo mudar para o debian puro ou fedora.
    pois não consigo nem mesmo chamar o localhost (127.0.0.1) pelo browser.

    obrigado pela ajuda.

    wander
    csfa.

  2. #2
    derson
    Visitante

    Padrão Re: nao baixo o samba

    baixe ele direto na pagina www.samba.org.
    Se num de certo me da um toque q eu te mando o .tar dele.

  3. #3
    c74yt0n
    Visitante

    Padrão Re: nao baixo o samba

    Olá Wander!

    Tudo bom? E ae, conseguiu resolver o lance de baixar o samba ?
    Caso ainda não tenha conseguido, use o wget p/ baixar, em seguida vc descompacta e instala
    o samba.

    São 17MB aproximadamente...

    # wget -c http://us3.samba.org/samba/ftp/samba-3.0.22.tar.gz

    Qualquer coisa avisa ae!

    []'s

  4. #4
    econt_linux
    Visitante

    Padrão Re: nao baixo o samba

    Camarada, faz o sgte!

    Acessa o arquivo /etc/apt/sources.list e veja quais sao os seus repositorios de pacotes.

    Caso vc queira trabalhar com um sistema mais estavel aconselho usar os pacotes STABLE.

    Quando vc fizer os ajustes é só salvar e rodar um $ sudo apt-get update de depois tentar instalar
    o samba.

    E já que vc quer trocar de distro dá uma olhada no Ubuntu, ela é baseado no Debian, e é mais simples
    de mexer com ele, além de possuir um repositório proprio, o que evita esse tipo de problema com
    dependencia de pacotes.

    Vlw. Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: nao baixo o samba


    como faço para instalar o samba, será que terei que instalar novamente o kurumin


    Não !!! desculpe mas te aconselho a usar uma distribuição de verdade :-D. Tente o Slackware. E se gosta mesmo do apt-get, instale o Debian.

    Tenho certeza que não vao se arrepender!!

    Um abc

    mtec 8-)

  6. #6

    Padrão Re: nao baixo o samba


    Não sei porque, mas como tenho algumas máquina no cpd a minha disposição, eu fico instalando n distros diferentes, para conhecê-las. E por último instalei o Kurumin 5. Tem realmente um belo visual. Mas o fato de ser baseada na Debian e não ser uma Debian pura, fiquei também com a sensação de falta de alguma coisa. Sem criticar o Kurumin que é muito amigável e fácil de instalar, mas senti falta de uma distro robusta como parece ser a Debian e o Slackware. Agora estou instalando o Ubuntu e ver no que dá.
    Mas admiro e aplaudo o trabalho do Morimoto no Kurumin. Não quero aqui fazer qualquer tipo de crítica ao Kurumin e ao trabalho dele.
    Eu estou vendo algumas outras distros, mais voltadas para o usuário final. Nós estamos passando por um processo de restruturação na empresa de mudar do ambiente windows, para tudo totalmente Linux. E sei que o Slackware por exemplo, que utilizamos em 2 servidores, não seria uma solução ideal para usuário final. Para servidor, eu honestamente não deixo o Slackware e a Debian. O Kurumin, Mandriva, e vendo também o Ubuntu, parecem ser distros que os nossos usuários se sentiram mais a vontade. Usuário gosta muito do visual bonito e facilidade de manuseio. É o que estamos percebendo na empresa.
    Inté .............. :?