+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabiolsmelo
    Visitante

    Padrão Excesso de Processamento SUSE9.2 X Postfix

    Meu problema é o seguinte:
    Quando algum usuário envia um e-mail para o grupo interno, gera um processamento no servidor, não sabemos do que, que leva algumas horas pra poder acabar. Neste meio tempo a internet e o serviço de e-mail ficam extremamente lentos, quase impossível de se trabalhar. O serviço de e-mail que utilizamos é o Postfix e a versão do SUSE aqui é a 9.2. Às vezes eu acho que ele deve estar gerando algum arquivo de log que deve estar muito grande, tipo o xinetd.log que me parece guardar todos os eventos POP3 dos usuários.
    Se puder me ajudar, agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Excesso de Processamento SUSE9.2 X Postfix

    Cara nesse momento de lentidão vc ja tentou dar um top e ver como ta o processamento, consumo de memoria e que processo está tomando mais o uso da CPU?? Tem alguma partição que ta meio cheia?? ou no /var/log/warn mostra alguma coisa de incomum??

    falows

  3. #3
    fabiolsmelo
    Visitante

    Padrão Re: Excesso de Processamento SUSE9.2 X Postfix

    Fiz o que você mandou e o que pude perceber na hora do processamento é que são abertos vários processos do Clamav chamado clamscan para cada conta e vários processos chamado hwscamd para o root. Neste momento pude observar também que a memória é quase 100% utilizada e o processador 89%.

  4. #4

    Padrão Re: Excesso de Processamento SUSE9.2 X Postfix

    Cara então o problema pareçe que ta com o antivius o clamav, ja vi um problema desses em um servidores que trabalhava, mas um amigo meu que resolveu e não lembro como que faz mto tempo, mas da uma procurada no forum de servidores de e-mail que deve ter a resposta la, se não tiver abre um topico la descrevendo o consumo de memoria e processamento do antivirus