+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ralexsander10
    Visitante

    Padrão Qual é o melhor sw para o meu problema?

    Olá a todos...

    Caros, trabalho em uma empresa onde temos 40 estações, e utilizamos um e-mail externo POP3/SMTP pra cada estação, então se alguém mandar um e-mail interno de 5 MB por exemplo, o e-mail é enviado usando o link da internet, depois cada estação faz o download do arquivo utilizando o mesmo link, por exemplo se este e-mail for enviado para 10 pessoas estaremos baixando 50 MB e upando 5MB desnecessáriamente pelo link da internet...

    Eu imaginei algo do tipo: - Montar um servidor interno, onde ele verifica se o e-mail for interno ele já manda direto pela LAN e nem sai pela Internet...

    Gostaria de saber se alguma destas soluções (Sendmail/Qmail/Postfix) atende meu problema???

    Bom não sei se eu fui claro :? :? :?

    Obrigado

  2. #2
    robertofl
    Visitante

    Padrão Re: Qual é o melhor sw para o meu problema?

    Na minha empresa funciona assim desse jeito. Usamos o Sendmail e o nosso provedor externo é a Locaweb. Nesse caso, como a Locaweb usa autenticação para envio de e-mails, precisei compilar o Sendmail com suporte às bibliotecas do Cyrus-SASL.

    Se vc precisar eu posso passar a minha documentação de instalação para que você possa usar, fazendo apenas as alterações necessárias.