+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão backup

    olá galera do UL queria saber se alguem pode me passar algum script para que os servidores façam backup e mandem ele pra mim! estou precisando urgente!!


    desde jah agradeço!

  2. #2
    juniox
    Visitante

    Padrão Re: backup

    dê uma olhada nisso:
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos....php?codigo=33

    talvez ajude

  3. #3

    Padrão Re: backup

    depende de que tipo de backup. QUal o seu propósito, qual o uso das máquinas, que serviços rodam e etc. Pode usar rsync, ftp, scp, nfs, galinha preta, aguardente, farofa... Ops.. Ingredientes errados, desculpa!!!
    Diz ae como é o backup que a gente dá uma idéia de como PLANEJAR um sistema de backup.

  4. #4

    Padrão Re: backup

    eu quero q ele façca backup do rc.local, rc.inet1, network.opts e de todas as regras feitas no server!! se alguem pude ajuda!!

  5. #5

    Padrão Re: backup

    tá, então pelo que eu entendi é uma máquina que serve como gateway/firewall. Você dispôe de uma segunda máquina para backup? se sim pode usar um script chamado pelo cron para salvar estes arquivos. Mas, com que freqência eles são modificados? se são arquivos de configuração alterados por um humano, basta que este Humano salve cópias em um meio seguro todas as vezes que os alterar, como cd's ou e-mail. Backups automáticos são mais recomendados para sistemas há alteração de dados sem intervenção, como por exemplo servidores web e de banco de dados.