+ Responder ao Tópico



  1. #1
    usucapiao
    Visitante

    Padrão DWL 520 não abre orkut

    Estou tendo um problema um tanto interessante com placas DWL 520, trabalho em um provedor e muitos de nossos clientes não conseguem se conectar ao orkut apõs um tempo, todos usam essa placa.
    Fizemos um teste com uma dessas em um dos nossos computadores e ela não abria a pagina inicial do orkut, porém abre qualquer outra do mesmo, como a seção de ajuda ou o about, também funciona perfeitamente pra rede interna, estou um tanto curioso sobre as causas desse problema.
    No mais as placas fazem tudo certinho como manda o figurino.
    Alguém já teve problema semelhante ou sabe causa disso?

    Desde já agradeço.
    :-D

  2. #2

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    usucapiao,

    Sou proprietário de um provedor e notamos isso a algum tempo. O problema se agrava muito quando utilizamos PPPoE (tanto o raspppoe quanto o sistema do windows xp).

    Infelizmente não consegui chegar a conclusão alguma sobre o motivo de gerar mas TODOS os problemas desse tipo foram em placas D-Link DWL-520+, sendo que os maiores transtornos são:

    Orkut
    MSN Messenger 7.5
    BOL
    Globo.com (Midia Center)

    O resto funciona... Sinceramente nao sei como pode uma coisa desses, mas eh isso que acontece.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    Já tentaram trocar os drivers? Seria a única explicação aceitável... Veja se conseguem todas as versões de drivers lançadas para estas placas e testem uma a uma e verifique. Outra teste que poderiam realizar seria a instalação das mesmas no Ubuntu, o qual, se não me engano, instala sem precisar do ndiswrapper; e vejam se o problema persiste.

  4. #4
    usucapiao
    Visitante

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    Citação Postado originalmente por sergio
    Já tentaram trocar os drivers? Seria a única explicação aceitável... Veja se conseguem todas as versões de drivers lançadas para estas placas e testem uma a uma e verifique. Outra teste que poderiam realizar seria a instalação das mesmas no Ubuntu, o qual, se não me engano, instala sem precisar do ndiswrapper; e vejam se o problema persiste.
    Obrigado pela idéia, vou tentar isso e postarei os resultados...
    Realmente estou muito encabulado com essa placa, pois a mesma eh excelente em matéria de sinal, estabilidade, só que orkut mesmo tá me deixando intrigado...

  5. #5

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    chuto que eh MTU.

    talvez o driver altere o valor de MTU do XP, ou o ICS e firewall estao ativados.

    tente diminuir o tamanho de MTU dos XP ou desabilitar o ICS e firewall.

    haaa, e em conexoes PPPoE o MTU deve ser 1492 ou 1454, e nao os 1500 default.

    []´s
    JOse

  6. #6
    usucapiao
    Visitante

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    Citação Postado originalmente por jose alves
    chuto que eh MTU.

    talvez o driver altere o valor de MTU do XP.

    tente diminuir o tamanho de MTU dos XP.

    haaa, e em conexoes PPPoE o MTU deve ser 1492 ou 1454, e nao os 1500 default.

    []´s
    JOse
    O MTU eh relativo a interface utilizada ou é fixo para o sistema todo? :?
    Faço a pergunta porque quando testei a Dlink no micro do cliente não abria orkut, porem navegando pela rede conectada à nosso switch foi belezinha... Daí mudei a placa pra nosso micro e fiz o mesmo procedimento, primeiro naveguei por ela... depois pela rede, amanha irei fazer um teste novo, navegar sem autenticação (PPPoE). Depois quero testar em casa no Ubuntu pra ver se muda algo.

    Postarei os resultados.
    Desde já obrigado a todos que estão ajudando...

  7. #7

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    a interface de todos micros , no caso do ICS.

    o ICS altera o MTU e no caso de firewall ligado ( e configurado pra bloquear icmp , geralmente abilitam tudo.. ai q ta o rolo), vai bloquear a negociacao(caso o discoveryMTU dos outros micros esteja ativo) de MTU com os outros micros.

    ou seja, pra matar a charada. desabilite o firewall , ou deixe desmarcados ICMP , ou marque permitir pacote de saida grande de mais.

    ou se nao quer testar um por um, simplesmente baixe o valor de MTU dos micros clientes.


    voia-la.
    PS( mais pratico alterar em todos os clientes o MTU, visto que sempre vai ter alguem clicando aqui e ali, e ai o telefone toca dnovo)


  8. #8

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    Citação Postado originalmente por sergio
    Já tentaram trocar os drivers? Seria a única explicação aceitável... Veja se conseguem todas as versões de drivers lançadas para estas placas e testem uma a uma e verifique. Outra teste que poderiam realizar seria a instalação das mesmas no Ubuntu, o qual, se não me engano, instala sem precisar do ndiswrapper; e vejam se o problema persiste.
    sergio,

    a parte dos drivers eu já tentei e não tive sucesso (mas só tentei no Windows XP, nem me toquei de tentar em outro windows). Eu tenho todas as versões do driver dessa placas (desde a 2.0 ate a 3.07).

    Já no ubunto é algo que realmente eu nao tentei.

    Eu achei que pudesse ser algo com o Internet Explorer, mas tentei no Opera e no Firefox e deu na mesma.

  9. #9
    usucapiao
    Visitante

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por sergio
    Já tentaram trocar os drivers? Seria a única explicação aceitável... Veja se conseguem todas as versões de drivers lançadas para estas placas e testem uma a uma e verifique. Outra teste que poderiam realizar seria a instalação das mesmas no Ubuntu, o qual, se não me engano, instala sem precisar do ndiswrapper; e vejam se o problema persiste.
    sergio,

    a parte dos drivers eu já tentei e não tive sucesso (mas só tentei no Windows XP, nem me toquei de tentar em outro windows). Eu tenho todas as versões do driver dessa placas (desde a 2.0 ate a 3.07).

    Já no ubunto é algo que realmente eu nao tentei.

    Eu achei que pudesse ser algo com o Internet Explorer, mas tentei no Opera e no Firefox e deu na mesma.
    Também pensei se tratar de Internet Explorer, tentei outros browsers, até uso de proxy tentei, revisei as configurações de ¨segurança¨ do explorer porém nada deu certo, vou tentar alterar o MTU mesmo e ver no que dará.

  10. #10

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    entao pessoal ? chegaram a alguma conclusao ?

    []´s

  11. #11

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    jose alves,

    Sim, migre as DWL-520+ para outro modelo de placa...

    Eu estou fazendo isso já que tinha poucas placas desse modelo.

  12. #12

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    eita!!!!

    []´s

  13. #13
    usucapiao
    Visitante

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    Citação Postado originalmente por jose alves
    eita!!!!

    []´s
    Estou apenas aguardando o serviço dar uma aliviada lá na empresa pra instalar um ubuntu e testar as Dlinks, mas de antemão posso ir adiantando que testei uma das "defeituosas" vinda de um cliente e ela acessou normalmente o orkut, porém o teste foi feito com a rede interna, então não posso considerar um teste perfeito, o ideal mesmo é um teste de campo, vou tentar alterar o MTU em um dos clientes e fazer um teste rápido.
    Espero conseguir tempo livre para esse teste em no máximo uma semana, senão ficarei louco, hehe...

    T+

  14. #14

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    BOA.

    Nao esqueca do ICS e do firewall (icmp) do windows.

    []´s
    JOse

  15. #15

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    Galera.. aqui nao tivemos nenhum desses problemas..
    isso que varios clientes possuem esse modelo de placa..

    Bom.. sendo assim.. enviei os drivers que a gente utiliza aqui pro rapidshare..
    Baixem e façam o teste..

    Dwl-520+ v3.03
    http://rapidshare.de/files/17640777/..._3.03.zip.html

    Dwl-520+ v3.07
    http://rapidshare.de/files/17641103/..._3.07.zip.html

    Valeu.. qualquer coisa.. postem ai :wink:

  16. #16
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    Amigo,

    Só resolvi meu problema também com dwl-520+ com este toppico seu, pois o problema meu era pppoe com esta placa não funciona adequadamente.

  17. #17

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    budairc,

    Eu já testei os dois firmwares em máquinas Windows XP SP2 e SP1 com ip fixo (não acessa BOL) e com PPPoE não acessa o Orkut.

  18. #18
    usucapiao
    Visitante

    Padrão Re: DWL 520 não abre orkut

    Realmente a DWL é uma placa com deficiencia quando o assunto é PPPoE. Consegui testar agora ela usando a rede normal... Estou no ubuntu e ela esta funcionando perfeitamente.
    Ainda pretendo executar alguns testes utilizando PPPoE no ubuntu....

    Agora o problema novo que estou tendo é com uma RealSat, o site em questao é o da sefaz do Mato Grosso.
    Desse jeito ficarei louco...