+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Ponto de acesso em torre de rádio AM

    [size=10pt][size=10pt][size=10pt]Salve povo do forum! tenho um cliente q tem uma radio AM, ele me ofereceu sua torre de 60 metros pra colocar meu ponto de acesso, seguinte vai rolar legal ? seré que terá interferencia ? sou completamente leigo nesse assunto e conto com a opinião do povo daqui, não precisa ter certesa, qualquer dica ajuda.

    VlW!!!
    [/size] 8-) [/size][/size]

  2. #2

    Padrão Re: Ponto de acesso em torre de rádio AM

    marcelo,

    Rádios AM e FM usam frequencias bem mais baixas que as que utilizamos no provedor. Mesmo com amplificadores de 100W eles não conseguiriam interferir com harmonicos ou qualquer outro disturbio.

    Apenas respeite as normas de telecom que para colocar duas antenas de potencias e frequencia diferentes devem estar a pelo menos 2 metros uma da outra (vertical) e a pelo menos 3 metros de defasagem (horizontal)... Mas isso é teoria de colégio, na prática funciona mesmo uma do lado da outra.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Ponto de acesso em torre de rádio AM

    Não vamos esquecer de um pequeno detalhe... em AM a torre é a antena. Imagina com as "butininhas" (amplificadores) que normalmente instalam como vai ser a manutenção... o técnico vai sair de lá até zonzo, pois duvido que eles vão desligar o transmissor para outras pessoas fazerem manutenção em equipamento que não sejam os deles.

    Em algumas torres AM só de chegar perto já toma choque... imagina seu equipamento num campo eletromagético destes... a estática. Talvez nem funcione.

  4. #4

    Padrão Re: Ponto de acesso em torre de rádio AM

    sergio,

    hahahahahahaha