+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jcda
    Visitante

    Padrão Problemas com SQUID

    Olá pessoal,

    Tenho um squid configurado com várias regras que funcionam perfeitamente. Utilizo o Squid com autenticação de usuários, e foi solicitado que fizesse o bloqueio do MSN para todas as máquinas e apenas um usuário tivesse acesso ao MSN, ou seja, quando o usuario zezinho digitar seu login e sua senha no proxy consegue conexão. Eu tinha feito o bloqueio através do IP, mas foi solicitado que mudasse porque mais de uma pessoa usava essa máquina.

    Valeu pela ajuda

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com SQUID

    Normal. Configure o cliente MSN para utilizar proxy por HTTP, coloque o login do proxy, a senha do proxy e pronto.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com SQUID

    Júlio, apenas para complementar o que o Xstefanox respondeu. Se a sua rede é autenticada, você deve ter na sua lista de ACL´s usuários quem tem acesso total, bloqueado, meio bloqueado, etc, etc ... É o que eu presumo. Crie um usuário na sua lista de acesso do Squid, um usuário qualquer que acesse ao MSN e na configuração do MSN, lá em ferramentas, conexão, diga que tem proxy autenticado e coloque esse usuário e a senha. É o que eu faço aqui na empresa. Quando queremos barrar algum usuário a gente muda a senha. Aí todo munda chia. Então vou nos usuários que realmente podem acessar e coloco a nova senha. Esses usuários na nossa empresa, são pouquíssimos. Nós temos cerca de 40 terminais acessando a net, e apenas 4 podem acessar o MSN, porque fazem contatos com clientes e fornecedores. Claro que esses 4 também acabam de certa forma abusando. Mas eles também têem conhecimento de que a empresa não deseja que isso seja abusivo. E esses usuários até que estão se comportando.
    Um abraço ........... 8-)

  4. #4
    jcda
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com SQUID

    pssgyn,

    Entendi o que voce queria dizer, mas não ficou muito claro pra mim como implementar essas acl's. Tentei fazer de varias formas. Será que vc poderia me dar uma dica sobre como fazer isso ??

    Valeu pela força

  5. #5
    aguinaldo
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com SQUID

    conseguiu resolver seu problema.

  6. #6
    jcda
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com SQUID

    Olá,

    Ainda estou fazendo testes, mas nenhum com resultado satisfatório.

    Valeu

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com SQUID

    acl UserZezinho proxy_auth zezinho
    acl LiberaMsn dstdomain loginnet.passport.com
    http_access allow UserZezinho LiberaMsn

    Depois configura o msn, setando o proxy e usuario.

  8. #8
    jcda
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com SQUID

    Olá Luizhumberto,

    Eu tinha feito umas acls parecidas com essa que vc fez, eu fiz da seguinte forma:

    acl usermsn proxy_auth fulano
    acl liberamsn dstdomain loginnet.passport.com
    http_access allow usermsn liberamsn
    http_access deny !usermsn

    Desse jeito funciona, só o usuário fulano acessa o MSN, mas se eu configurar o msn com o usuario fulano e sem senha acessa também. Alguém saberia como fazer pra só acessar realmente com senha ???

    Desse jeito até resolve o problema, mas fica fácil burlar o sistema.

    Valeu galera