+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Firewall

    Os clientes do Mikrotik não estão conseguindo acessar o Hotmail nem o MSN, alguém sabe configura o firewall pra ele liberar as portas deste tipo de conexão, há outra coisa, o www.orkut.com também não entra...


    Grato :?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com Firewall

    Acho que seria melhor o amigo postar ae como esta sua configuração ! Assim nos possibilitaria dar sugestões !
    Posta ae que fica melhor te ajudar !

    Falow !

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com Firewall

    Amigo, obrigado pela atenção, o problema é o seguinte
    tenho uma net ADSL com um D-link 500g roteando, o Mik ta como cliente do dlink erdando dhcp cliente o protocolo 10.1.1.32, tem também um cartão senao com dhcp habilitado, forncedndo internet para os meus clientes, navegam blz, mais o msn não abre, tento fazer o teste deconexão no msn e da que as protas principais não estão liberadas.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com Firewall

    vc esta fazendo cache proxy nesta maquina ?
    se tiver mal confgiurado pode ser isso...

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com Firewall

    Eu tambem estou com esse problema porem não achei fosse o firewall, mas bem creio deve ser alguma coisa refereda ao proxi. Se alguem teve esse problema favor me diga. Grato

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com Firewall

    tb estou com o mesmo problema, sendo que quando uso o modem roteando meu adsl tudo funciona blz (hotmail, msn e orkut), só que quando coloco o MK pra fazer PPPoE Cliente no meu modem em modo bridge ai nenhum desses serviços funciona...

    estou tentando fazer isso pq meu modem em modo router está travando de vez em quando...

    alguem tem algum palpite.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com Firewall

    Opa ... tive o mesmo problema por aqui e vou tentar explicar como foi resolvido..

    Pelo winbox
    IP > Firewall
    Adicione uma Mangle

    Na aba General
    Chain: Forward
    Protocol: 6 Tcp

    Na aba Advanced
    TCP Flags: syn

    e na aba Action
    Action: Change MSS
    New TCP MSS: 1360

    Bom espero ter ajudado... qualquer dúvida... estou a disposição...