+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hub/Switch - Linux

    Pessoal.

    Sou usuário do Velox e possuio 2 computadores em casa. Um está ligado ao modem pela placa de rede e outro pela placa USB(o meu). Não consigo configurar de jeito nenhum a placa USB no linux Slackware 10. Resolvi comprar um Switch para eu migrar para o Linux. O problema que surgiram algumas dificuldades em qual Hub/Swicth comprar.

    Estava querendo comprar um Encore, mas me disseram que não vale a pena. Gostaria de saber um pouco mais sobre qual o melhor Hub/Switch para eu usar o linux(Estou fazendo isso por que eu só consigo me conectar usando a placa de rede do meu PC[mas como o outro PC não tem placa USB, tive que colocar o cabo USB aqui] e por isso quero comprar um hub para poder ligar na minha placa de rede e assim poder usar o linux).

    - Tipo, qual Hub/Switch vocês me recomendam(de preferência um que não dê muitos problemas e que funcione perfeiramente no linux).

    - Quando eu colocar o Hub/Switch, vou ter que compartilhar os arquivos?(por esse método que eu uso, não preciso compartilhar nada, um computador na placa de rede e outro na usb. Só precisa que o modem estaja ligado, sem precisar ligar um como primário)

    - Pelo que sei, basta ligar o modem no Hub/Switch, ligar as placas de rede na entradas do Hub/Switch e conectar, é isso?

    Valew pessoal. Conto com a ajuda de vocês, por que eu realmente quero usar linux, mas não estou podendo por esse problema que eu tenho em casa :| E como não estou familiarizado com o linux, queria uma coisa que realmente funcionasse para eu poder me conectar sem problemas e que o outro computador ficasse funcionando tbm(o outro vai continuar usando windows). As respostas seram de extrema importância para eu comprar uma coisa certa e que dê certo :-D

    Obrigado!
    Espero Respostas.

  2. #2

    Padrão Re: Hub/Switch - Linux

    Tmb já procurei muito sobre o assunto. Mas pelo menos até o final do ano passado, o Linux não tinha suporte a conexão velox via USB.

    Em relação ao HUB ou um switch... qualquer um. Este equipamento (quando não swicth de camada 3) atende apenas a camada de enlace. Então, independe qual SO vc vai utilizar !!!

    Agora um encore, por se tratar de uma solução caseira, acho que bra o galho sim!!

    mtec