+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer a estrutura de pastas e arquivos ficarem sempre coloridos?

    Olá pessoal, tenho na minha máquina um Debian 3.0 r1 instalado e por padrão ele vem com as cores dos arquivos e pastas em preto e branco, alguém saberia colocar permanentemente em cores, andei pesquisando muito mas não achei na internet eu achei o seguinte colocar um alias no arquivo bashrc dentro de etc, mas lá é totalmente diferente, lá é bash.bashrc, achei o tal profile pra mexer tb coloquei o tal alias lá e nada, como faço exatamente no Debia 3.0 r1?

  2. #2

    Padrão Re: Como fazer a estrutura de pastas e arquivos ficarem sempre coloridos?

    Se for o comando ls,
    Código :
    ls --color=auto

    Ab, :-)

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer a estrutura de pastas e arquivos ficarem sempre coloridos?

    Fiz o seu comando, não dá erro, mas também não fica colorido.

  4. #4

    Padrão Re: Como fazer a estrutura de pastas e arquivos ficarem sempre coloridos?

    aqui també só q o meu é freebsd. :mrgreen:

  5. #5

    Padrão Re: Como fazer a estrutura de pastas e arquivos ficarem sempre coloridos?

    Descobri, como faz no Debian basta abris o arquivo .bashrc e descomentar os alias que existem lá, e o export LS_OPTIONS... dwcomentando essa linha é so deslogar e logar novamente que fica tudo colorido por esse arquivo é lido e carregado em memória depois que vc se loga no computador.

    é isso aí

  6. #6

    Padrão Re: Como fazer a estrutura de pastas e arquivos ficarem sempre coloridos?

    pessoal entra no home do usuario e edita o arquivo

    .bashrc


    e descomenta estas linhas

    # You may uncomment the following lines if you want `ls' to be colorized:
    export LS_OPTIONS='--color=auto'
    eval "`dircolors`"
    alias ls='ls $LS_OPTIONS'
    alias ll='ls $LS_OPTIONS -l'
    alias l='ls $LS_OPTIONS -lA'


    falow