+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MarcosJetz
    Visitante

    Padrão Estrutura para transmissao Ideal?

    Caros colegas resolvi colocar aq um projeto q estou pretendendo executar mas preciso da opnião de vcs ainda mais dos q ja tenham experiencia igual ou parecida cm meu projeto para q eu possa ter segurança em executa-lo ou até mesmo ser usados por outros colegas.

    1)Tenho uma torre de 40mts
    2) Pretendo colocar 4 setorias de polarizacao horizontal de 90º 18DB
    3) Ao invés de utilizar um Radio AP, colocar uma CPU celeron 2.0 512MB com Start-OS com 4 cartoes PCMCIA Senao.
    4) Utilizar 4 cabos LMR600 ligados das minhas setorias até essa CPU q sera minha AP e liga-los aos cartoes. Cada cabo seria de 45Mts. E essa CPU ficará na base da torre, afim de maior flexibilidade na manutenção, correções de problemas, monitoramento, etc...

    Assim teria uma estrutura aparentemente ideal e viável cm maior capacidade de usuários e evitando problemas diversos por n ter um equipamento delicado no topo de uma torre.

    O q vcs acham desse projeto? funcionaria melhor do q o tradicional? as perdas dos cabos influenciariam muito na qualidade do sinal para o cliente?

    Postem suas opniões e sugestao...

    desde ja agradeço a atenção de todos...

    abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Estrutura para transmissao Ideal?

    Vc comecou bem... usando star-os mais os 45mts de cabo esquece no maximo para pop 6mts. Quanto as antenas vc tem que ver o ambiente que vai trabalhar.. se tiver muito poluido prefira horizontal.. mais se tiver so vc ai na cidade use vertical o sinal fica blz. prefira hyperlink melhor custo beneficio.


  3. #3

    Padrão Re: Estrutura para transmissao Ideal?

    O q vcs acham desse projeto? funcionaria melhor do q o tradicional? as perdas dos cabos influenciariam muito na qualidade do sinal para o cliente?
    Tudo OK se for LMR600, vc terá uma perda de 3 db nessa distancia.
    Qto ao Star com 4 cartões lembre se de diminuir o tamanho do canal para 3MHz, assim poderá fazer uso de 4 sem causar interferencia.

    Boa sorte!