+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enviar E-mails pelo Servidor

    Amigos,

    Preciso mandar relatorios do squid, e alguns outros dados através do meu Servidor Linux (Conectiva 10). Sei que preciso instalar um programa pra isso, creio que deva ser o postifix, ou outro similar.
    Bom minha dúvida, é qual devo instalar. Preciso de um que seja facil, pois sou muito leigo nessa área. Alguem poderia me ajudar no caminho das pedras?/..rs.

  2. #2

    Padrão Re: Enviar E-mails pelo Servidor

    O pessoal, dá uma força ai pra mim. :cry:

  3. #3
    perdiga
    Visitante

    Padrão Re: Enviar E-mails pelo Servidor

    instala o postifix amigo, ele é bem fácil de configurar e tem tutoriais de monte por ai.. aqui no under tem um montão

    valeu

  4. #4

    Padrão Re: Enviar E-mails pelo Servidor

    Blzinha kra, valew mesmo.

    Com esse pacote o squid por exemplo vai mandar e-mails sem problema?

  5. #5
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: Enviar E-mails pelo Servidor

    ai da uma olhada neste tutorial que e bom . http://slackware.sites.uol.com.br/postfix.htm
    lembrando que vc tera ter mysql instalando e rodando na maquina

    ha e um passo-a-passo com o slackware no caso nao sei se ira te ajudar mais ve ai


    valew

  6. #6

    Padrão Re: Enviar E-mails pelo Servidor

    Citação Postado originalmente por slackrio
    ai da uma olhada neste tutorial que e bom . http://slackware.sites.uol.com.br/postfix.htm
    lembrando que vc tera ter mysql instalando e rodando na maquina

    ha e um passo-a-passo com o slackware no caso nao sei se ira te ajudar mais ve ai


    valew
    Valew amigo pea ajuda.

  7. #7

    Padrão Re: Enviar E-mails pelo Servidor

    para nao ter que configurar um servidor de email SOMENTE para isso.. voce pode usar um SMTP EXTERNO...

    usando a diretiva redirect_program do squid.. voce consegue desviar para um programa o acesso.. ai vc envia o email utilizando algum script (php por exemplo)..

    ai no script vc faz conectar ao servidor smtp remoto e enviar o email por lah..