+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrando de compiladores Windows p/ Linux

    Qual o melhor compilador no Linux para quem desenvolve em MS-Windows com :
    1º => Visual Basic
    2º => Borland C++

  2. #2

    Padrão Re: Migrando de compiladores Windows p/ Linux

    Olha, pra Visual Basic eu não conheço nenhum (Mesmo porque eu nunca tive muita necessidade de usar alguma coisa feita em Visual Basic no GNU/Linux e muito menos programo muito nisso aí), agora pro Builder existem inúmeras alternativas.

    Só queria te lembrar que o Borland C++ Builder não é apenas um compilador, mas uma IDE de desenvolvimento. Como é tudo integrado, você vê muito como que o treco funciona, mas o que eu faço pra desenvolver é escrever o código em qualquer editor de texto (Inclusive a maioria dos editores para plataformas GNU/Linux possui suporte a highlighting do texto e indentação automática) e depois você compila o código com o gcc.

    Entretanto, existe uma IDE de desenvolvimento chamada Anjuta, muito interessante. Procura saber mais sobre ela, que você vai gostar.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Migrando de compiladores Windows p/ Linux

    Valeu a dica. nesse meio tempo estive conhecendo o KDeveloper parece-me uma IDE bem aos moldes da filosofia da Borland. vc já teve experiencia com ele? :?

  4. #4

    Padrão Re: Migrando de compiladores Windows p/ Linux

    Já me falaram bem dele, entretanto, eu uso GNOME e fica mais fácil pra mim utilizar programas que utilizem apenas as bibliotecas GTK+.


    Abraços!

  5. #5
    ABG
    Visitante

    Padrão Re: Migrando de compiladores Windows p/ Linux

    Tente este artigo, vai ser muito útil
    http://www.linuxmagazine.com.br/issue/12/LM12_61-66.pdf