+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enviar Comandos Remotamente

    Saudações Irmãos Micreiros,

    Estou com uma leve dificuldade em achar uma certa comodidade para um dos meus scripts, o cenário eh o seguinte:

    1 Empresa
    Várias Filiais

    Na empresa e em todas as filias roda o squid nos servidores, só que ele roda com lista branca, o que significa que a mesma lista deve estar em todas as lojas, ou seja, se mudar a lista de uma filial, tem que mudar a lista de todas as outras lojas. Bom até aí não tive problemas gerei um script que ele manda os arquivos para todos os servidores sem eu precisar digitar a senha de todas as lojas. Só que para o squid pegar a lista branca quando o arquivo eh trocado você precisa restartar o serviço e aí esta o meu problema, alguèm sabe como mandar um comando remoto para algum servidor sem ter que digitar senha??? Por que caso contrário eu vou ter que restartar o serviço na mão em todas as filiais...

    Se alguem puder dar uma luz, desde já agradeço.

    Abraço

    Vinicius Costa Carvalho

  2. #2

    Padrão Re: Enviar Comandos Remotamente

    Cara, tu pode fazer isso facilmente com chaves RSA/DSA. Inclusive, você pode fazer o lance de reiniciar os serviços - que na verdade você não precisa "reiniciar", mas apenas "reconfigurar" - nos seus scripts, enviando os comandos por meio do próprio SSH, sem utilizar um shell interativo. Isso também pode ser aplicado com chaves.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Enviar Comandos Remotamente

    Saudações Xtefanox,

    Tudo bem , eu posso fazer com as chaves DSA/RSA então, bom eu ja consigo enviar os arquivos sem senha, mas como que eu mando o comando para os servidores então???

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Enviar Comandos Remotamente

    #ssh fulano@servidor ls /

    Lista todo o conteudo de / no servidor remoto.

    Note que o comando foi executado pelo usuário fulano!!

    mtec

  5. #5

    Padrão Re: Enviar Comandos Remotamente

    Obrigado mtec,

    Eu não sabia que podia enviar comandos desse jeito por ssh. Agora já consigo atualizar as listas sem ter que entrar de servidor em servidor para digitar senha.

    Obrigado mesmo

    Abraço