+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vejam qual dessas configurações para uma celula(360 graus) seria boa

    Comecei como um ignorante(cara e coragem) no sistemas wireless, montei uma base com um Ovislink 1120AP(modo AP), uma antena G-LINK de 18 DBI e um amplificador de 1 WATT da HYPERLINK, isso sem a minima noção, no que resutou? um sistema com longo alcance(sinal a 15% até 23 Km da base) sem necessidade, e muito fraco em processamento(com uns 30 clientes já ta muito ruim). O que quero agora é um sistema bem menos potente(cliente mais longe a 7 Km da base) e muito melhor em processamento, pensei nas seguintes configurações, e queria que opinassem.


    1 Ex:
    4 - Painel Setorial da SEITEL de 12 DBI com 90 graus de abertura cada e de polarização vertical, para assim fechar uma celula de 360.
    4 - Acesse Point SENAO SL-3054 CB3 Plus Deluxe, um p/ cada Painel(por ser bom e ter potência)
    ou
    4 - Access Point Samsung SWL3300AP, um p/ cada painel(por ser estavel)

    2 Ex:
    4 - Painel Setorial da SEITEL de 12 DBI com 90 graus de abertura cada e de polarização vertical, para assim fechar uma celula de 360.
    1 - Access Point AP-2000 B / G Proxim e 2 cartões G orinoco, ficando 2 paineis p/ cada cartão(usando divisor).

    3 Ex:
    Essa quem puder montar e me ajudar, assim o faça...

    Obs: Me considero leigo ainda, mas acho que to no caminho certo para um bom aprendizado e espero poder contar com a ajuda de vocês para isso. Ah! desculpem se escrevi besteiras...

    Desde já, meu muito obrigado...

  2. #2

    Padrão Re: Vejam qual dessas configurações para uma celula(360 graus) seria boa

    Citação Postado originalmente por ibsol
    Comecei como um ignorante(cara e coragem) no sistemas wireless, montei uma base com um Ovislink 1120AP(modo AP), uma antena G-LINK de 18 DBI e um amplificador de 1 WATT da HYPERLINK, isso sem a minima noção, no que resutou? um sistema com longo alcance(sinal a 15% até 23 Km da base) sem necessidade, e muito fraco em processamento(com uns 30 clientes já ta muito ruim). O que quero agora é um sistema bem menos potente(cliente mais longe a 7 Km da base) e muito melhor em processamento, pensei nas seguintes configurações, e queria que opinassem.


    1 Ex:
    4 - Painel Setorial da SEITEL de 12 DBI com 90 graus de abertura cada e de polarização vertical, para assim fechar uma celula de 360.
    4 - Acesse Point SENAO SL-3054 CB3 Plus Deluxe, um p/ cada Painel(por ser bom e ter potência)
    ou
    4 - Access Point Samsung SWL3300AP, um p/ cada painel(por ser estavel)

    2 Ex:
    4 - Painel Setorial da SEITEL de 12 DBI com 90 graus de abertura cada e de polarização vertical, para assim fechar uma celula de 360.
    1 - Access Point AP-2000 B / G Proxim e 2 cartões G orinoco, ficando 2 paineis p/ cada cartão(usando divisor).

    3 Ex:
    Essa quem puder montar e me ajudar, assim o faça...

    Obs: Me considero leigo ainda, mas acho que to no caminho certo para um bom aprendizado e espero poder contar com a ajuda de vocês para isso. Ah! desculpem se escrevi besteiras...

    Desde já, meu muito obrigado...
    Exemplo 3:

    3 antena sectorial 17dBi de 120 graus, de preferencia polarizaçao horizontal = 360 graus
    3 AP-500 (este bicho nao trava, só tenha cuidado para comprar novo.. pq geralmente o problema é capacitor estufado)

    te informo q o cartao b/g de orinoco para AP-2000 é uma :x, ele oscila muito o sinal (defeito de fabricaçao)

    Lee

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Vejam qual dessas configurações para uma celula(360 graus) seria boa

    destas opçoes a que me agradou foi a do sansumg... pena que este modelo de AP descontinou se nao me engano.

    Quanto as antenas da seitel, veja se já foram homologadas... se não foram existem outras marcas com o mesmo ganho e até maior, homologadas.

    Se for utilizar polarização horizontal as antenas da hyperlink 14 dbi 90° são homologadas. As verticais de 17 e 20 dbi polarização vertical tb são.

    Pode usar tb dois AP2000 com 2 cartões orinoco B (1 por antena).

    Ainda pode usar um AP montado em uma MoBo e processador menos atual que não vai superaquecer e nem ficar travando, com um Linux embarcado ou configurado por vc mesmo, com 4 AG-530 ou 4 orinoco B ou 4 SENAO (não gosto desse SENAO).

    Ou ainda os AP500 que o LEE mencionou, apesar de nunca ter usado sei que usa cartões orinocos e são bem estáveis; apenas não conheço os recursos do mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Vejam qual dessas configurações para uma celula(360 graus) seria boa

    Citação Postado originalmente por sergio

    Ou ainda os AP500 que o LEE mencionou, apesar de nunca ter usado sei que usa cartões orinocos e são bem estáveis; apenas não conheço os recursos do mesmo.
    Sergio,

    o AP-500 é mesma coisa que AP-1000 em recurso, só q é de um cartao e LAN 10Mbs.,ambos pode ser feito upgrade para turbocell.

    Abraços
    Lee