+ Responder ao Tópico



  1. #1
    stormrider
    Visitante

    Padrão Balanceamente de banda. Como NÂO gastar toda a banda do servidor?

    Bom dia senhores,

    Vou explicar minha situação. Hospedo alguns sites para amigos (que ao mesmo tempo são clientes, ou vice-versa) pois desenvolvo sistemas webs e várias dessas pessoas pediram para que eu cuidasse dessa parte para eles, pois eles tiveram experiências muito ruins com alguns serviços de hospedagem e me acham uma pessoa de confiança :-D. Atualmente, tenho uma conexão de 400kbps (upload de 224kbps). Essa taxa de upload está de excelente tamanho, o problema é que se alguém aqui da empresa começa a baixar algum arquivo, pronto, os sites ficam muito lentos.
    Porém percebi que se eu baixar um arquivo a uns 38kb/s a 40kb/s (uma velocidade razoável) a velocidade de upload continua a mesma como se ninguém tivesse baixando. Como eu faço para limitar a velocidade de download?

    Outra coisa, existe algum modulo ou algo assim que eu possa instalar no apache para ele sempre dividir a banda no meio?
    Por exemplo:
    Código :
    N. de clientes - Velocidade para cada cliente
    1 - 224kbps
    2 - 112kbps
    3 - 74,6kpbs

    Obrigado :wink:

  2. #2

    Padrão Re: Balanceamente de banda. Como NÂO gastar toda a banda do servidor?

    mod_bandwidth deve ajudar...

    com htb voce consegue organizar a divisao da banda...






    sds.
    Alexandre J. Correa
    Onda Internet / OPinguim.net Hosting
    www.ondainternet.com.br
    www.opinguim.net

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamente de banda. Como NÂO gastar toda a banda do servidor?

    stormrider,

    Usa HTB nas interfaces. Coloca regras de QoS na interface que liga a sua rede interna limitando a velocidade para não gerar fluxo de informações no seu modem. Se quiseres pode fazer regras mais complexas dando prioridades.

    Leia o LARTC How-To que explica bastante coisa.