+ Responder ao Tópico



  1. #1
    paulosabino
    Visitante

    Padrão ajuda com Debian e ububtu

    boa tarde a todos
    intalei o ububtu 5.10
    aqui ocorreu tudo otimo mas
    eu esqueci a senha de root
    tem como eu conseguir recuperar ela ????????


    ja no debian
    eu baixei 1ma versão chamada debian- br 1.0
    so que quando ele termina de fazer a detecção do hardware
    ele para numa tela azul e não passa dela
    oque possa tar acontecendo ?????


    :? :? :? :? :? :? :? :? :? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

  2. #2

    Padrão Re: ajuda com Debian e ububtu

    bem, por partes:

    para recuperar a senha de root, vc deve AO MENOS lembrar em qual partição vc instalou o dito cujo, então, use o seu cd-rom e, em algum lugar, deve haver um ´rescue´ ou similar. Caso não haja, NA PRIMEIRA TELA, APÓS o boot, selecione alt-f2~9 para abrir um console alternativo, mount a sua partição em /mnt e acesse o arquivo /etc/passwd, procure pelo root e onde vc observar que começa a senha coloque um espaço em branco. Depois, tire o cd e dê boot normal.

    quanto à debian: indica travamento na pesquisa da placa de vídeo. Em algum lugar do boot vc pode selecionar para NÃO DETECTAR seu hardware (leia o focalinux). Após a instalação, nova tortura para configurar o X-server (hehehehehe.. --> risos sádicos).

    divirta-se (hhehehe...)


  3. #3
    marcoy
    Visitante

    Padrão Re: ajuda com Debian e ububtu

    O Ubuntu não deixa definir a senha de root na instalação, a senha que vc definiu foi a senha do usuário.
    Mas, tem como definir a senha, para isso basta que seja executado o comando sudo su que ele vai pedir a senha, feito isto voce será o usuario root e pode trocar a senha normalmente.