+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lucaspaulo
    Visitante

    Padrão Projeto de inclusão digital

    Olá pessoal!
    Não sei se esse é o espaço correto para isso, mas...
    Estou trabalhando em um projeto de inclusão digital aqui na minha cidade (Guarapuava-PR), voltado para crianças carentes com idade entre 8 e 14 anos.
    Disponho de um laboratório com 11 máquinas, todas, atualmente, rodando Windows XP.
    Bem, como trata-se de um trabalho focado a crianças carentes, que não possuem outro meio de acesso à Informática, gostaria de fazer uma "experiência" com elas, ensinando-lhes a utilizar o computador já com Linux, e não Windows... Acredito que com isso eu possa despertar-lhes maior interesse pelo aprendizado da Informática.
    O único probleminha, nesse caso, é que não disponho de material sobre Linux para este tipo tão diferente de "iniciantes". Então, caso alguém aí já tenha trabalhado em um projeto parecido, ou possua tal material, eu ficaria extremamente grato. Acredito que consiga encontrar aqui mais gente interessada em "levar o pingüim" até essa criançada....

    Abraços a todos!

  2. #2
    cortez__
    Visitante

    Padrão Re: Projeto de inclusão digital

    Bom dia.

    Eu trabalho desenvolvendo distribuições Linux para o governo federal no projeto de inclusão digital.
    Visite o site www.idbrasil.gov.br e www.idbrasil.org.br tente verificar a possibilidade de seu telecentro participar a nivel federal do projeto. Pois o projeto disponhem de implementadores sociais que poderiam lhe auxiliar nisso.
    Um site bacana de se visitar e tentar colher material é o www.guiadohardware.net do "Tio Mori" nele você pode encontrar bastante material sobre linux.
    Seria interessante você passar para essas crianças nossoões de ergonomia, iniciação a informatica, etc.
    Qualquer duvida pode me manda e-mail para [email protected]
    Parabéns pelo trabalho que esta tentando realizar, pois as crianças do Brasil não necessitam apenas de acesso a internet, uma caixa de e-mail...as comunidades precisam acesso a educação!

    Att,
    Marcos Vinicius M. da Silva Junior
    "Linux is Commerce"