+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dbogro
    Visitante

    Padrão Configuração de ambiente bem leve!

    Pessoal, nem sei se o que vou perguntar faz muito sentido mas vejam se podem me ajudar:-

    Tenho um Note Compaq presário 1200, com K6II 500 ou 550 com 196 MB de ram mais DVD, com Debian 3.1 Sarge funfando beleza, tudo perfeito!

    Como uso ele pra trabalho e laser vem a dúvida?
    Gostaria de ter um usuário que não usa-se o apache2, mais postgres, samba etc, só usasse memória pra videos e jogos, dá opra fazer isso?

    Principalmente na parte de video, fica dando uns "legs", acredito que seja porque tá usando muita memóra pra outras coisas e como é compartilhada fica lento, tenho que deixar a área de video peque pra funfar os videos com melhora qualidade, mais ai fica muito pequeno!

    Espero ter conseguido explicar meu problema e quaquer dica fico muito grato.

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Configuração de ambiente bem leve!

    Cara o que voce pode fazer é desabilitar os servicos quando for jogar, apachectl stop, etc, etc
    E se voce estiver usando um driver de video generico, tenta usar o driver correto que melhora muito o desempenho da placa/memoria.

  3. #3

    Padrão Re: Configuração de ambiente bem leve!

    Cara no debian não sei como fazer isso, mas no SuSE tem uma opção de perfis, que voce pode definir o que quer que deixe ligado ou desligado com cada perfil, ae é so alterar o perfil que ele inicia/para os serviços definidos.

  4. #4
    dbogro
    Visitante

    Padrão Re: Configuração de ambiente bem leve!

    Valeu pessoal, vou fuçar aqui, como sou novo no debian só sei desligar os serviços no fedora, como faço isso no Debian?

    Valeu!

  5. #5

    Padrão Re: Configuração de ambiente bem leve!

    Código :
    # update-rc.d -f <servico> remove


    Abraços!