+ Responder ao Tópico



  1. #1
    niggas
    Visitante

    Padrão Ambiente Gráfico Remoto - Soluções

    Boa tarde,

    Undelinux.

    Bem, estou montando uma sala de treinamento, e gostaria de saber qual o programa para a distro Debian poderia mostrar a tela do ambiente gráfico do servidor nos clientes, por que enquanto o instrutor explica, gostaria que os alunos tivessem acesso ao monitor dele para acompanhar o que ele faz.

    Se esse processo der certo, gostaria de incorporar essa solução no ltsp, sendo assim o ltsp iria carregar um TTY apenas com o ambiente gráfico do servidor.

    Grato pela atenção,

    Bruno "Niggas".

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Ambiente Gráfico Remoto - Soluções

    A solucao mais simples seria um VNC da vida...

    se fosse modo texto poderia usar um screen

  3. #3
    niggas
    Visitante

    Padrão Re: Ambiente Gráfico Remoto - Soluções

    Tentei utilizar o VNC no linux mais não estou conseguindo.

    Quando acesso o VNC ele mostra um xterm do usuário e não seu ambiente gráfico, e esse xterm e novo, bem resumindo, o VNC abre uma janela apenas para controle da maquina remotamente.

    Provavelmente estou fazendo algo errado, se alguém tiver tempo para me ajudar.

    Grato pela atenção.

  4. #4

    Padrão Re: Ambiente Gráfico Remoto - Soluções

    Citação Postado originalmente por niggas
    Tentei utilizar o VNC no linux mais não estou conseguindo.

    Quando acesso o VNC ele mostra um xterm do usuário e não seu ambiente gráfico, e esse xterm e novo, bem resumindo, o VNC abre uma janela apenas para controle da maquina remotamente.

    Provavelmente estou fazendo algo errado, se alguém tiver tempo para me ajudar.

    Grato pela atenção.
    Vc precisa configurar o arquivo xstartup que fica dentro do dir .vnc na pasta do usuário e passar nesse arquivo oq vc quer que execute, como o KDE.

    Boa sorte!

  5. #5

    Padrão Re: Ambiente Gráfico Remoto - Soluções

    O modo mais fácil de implementar um VNC na máquina é instalar o VINO, caso você utilize o GNOME. Bem bacana.


    Abraços.