+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slackrio
    Visitante

    Padrão IP Dinâmico de 5 faixas ?

    Um Servidor com o modo IP Dinâmico de 5 faixas por pessoa suponhamos que existam 100 PCs que usa a net dele, esses 100 tem seus ip's, certo só que eles se repetem, como assim ? ele tem uma faixa de IP, que é 200.130.241.220 até 200.130.241.225 ou seja muitos computadores tem o mesmo IP, e ele muda periodicamente...Se o meu hoje é 200.130.241.220 amanhã é 200.130.241.221e assim sucessivamente.

    sabem como proceder para cria-lo no linux ?

    obs: li esta sitação e resolvi aqui posta para poder ate mesmo saber como e saber se alguem ja fez e como foi.


    grato

  2. #2

    Padrão Re: IP Dinâmico de 5 faixas ?

    Opa

    Se você tem apenas 5 Ip´s, terá somente 5 pcs disponíveis em sua rede ao mesmo tempo, e jamais os 100. Não tem como delegar um mesmo IP para 2 ou mais pc´s ao mesmo tempo, isto gerará um conflito IP e só 1 dos pcs com o mesmo IP funcionará na rede. Para delegar IP´s automáticos você tem que configurar um servidor DHCP.

    t+

  3. #3

    Padrão Re: IP Dinâmico de 5 faixas ?

    Não entendi nada. :?

  4. #4

    Padrão Re: IP Dinâmico de 5 faixas ?

    rs rs :-D nem eu?!?! 8-)

    mtec

  5. #5
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: IP Dinâmico de 5 faixas ?

    Galera confesso que ate eu estou meio confuso rss
    mais vi isso no orkut olhem so


    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?c...71761025423787

    segue a baixo o texto em que o cara la digitou :

    Cara, em primeiro lugar, eu tenho 6 anos de computação intensiva e usei muitos anti-virus...Hoje em dia não uso nada nem firewall...

    O Servidor daqui usa o modo IP Dinâmico de 5 faixas por pessoa, ou seja, suponhamos que aqui existam 3.000 PCs que usa a net dele, esses 3.000 tem seus ip's, certo só que eles se repetem, como assim ? ele tem uma faixa de IP, que é 200.223.218.250 até 200.223.218.255 ou seja muitos computadores tem o mesmo IP, e ele muda periodicamente...Se o meu hoje é 200.223.218.250 amanhã é 200.223.218.251 e assim sucessivamente...

    Essa técnica foi adotda pelo Administrador da internet que deixa as portas do computador OCULTAS, mesmo que abertas, uma prova é que eu não uso anti-virus e nem firewall e em uma conversa de MSN o Fernando Vela, criador do site Tentehackear falou que eu tenho um PC inhackével...

    O Trojan que ele uso pra tentar me hacker foi feito por ele mesmo em delphi e teve suas tentativas frustradas, pois quando a porta está oculta nem ao ping ela responde...

    Meu ip= 200.223.218.250 tentem pingar qualquer coisa e nada vai adiantar...

    Caso eu pegue um trojan ele n~çao consegue se conectar ao cliente por motivo do IP

    o meu ip está ai em cima, façam com ele o que quiserem e não conseguirão...

    Espero que tenham entendido a minha resolução..

    o que vcs acham disso eu achei interessate se e que realmente da pra fazer , detalhe que o cara diz que ninguem pinga e seguer ira invadir ..

    oq ue acham ???

  6. #6

    Padrão Re: IP Dinâmico de 5 faixas ?

    Conversa pra boi dormir... mambo jambo...

  7. #7

    Padrão Re: IP Dinâmico de 5 faixas ?

    Isos ta parecendo aquele da rebimboca da parafuseta.... bom apesar de tudo mais, o texto do cara esta muito enrolado e ele tambem nao diz nada como nada... essa conversa é igual aquela historia de "o meu é maior que o seu" onde ninguem ta vendo nada.

    lockar o topico e vim de papo

  8. #8
    derson
    Visitante

    Padrão Re: IP Dinâmico de 5 faixas ?

    isso é a mesma coisa q falar q colocar uma balde de agua embaixo da lampada gasta menos energia :-D

  9. #9

    Padrão Re: IP Dinâmico de 5 faixas ?

    Rapá...o que deu marromenos pra entender (apesar do cara falar nada com porra nenhuma) foi o seguinte...ele tá numa rede internet e a rede tem uns 3.000 pcs...só que "ai os IPs se repetem" (200.xxx.xxx.x)...

    cara, ele só pode tá falando do IP válido com que as máquinas da rede interna saem pra Internet (NAT)...se ele fala que tem um milhão de PCs na rede...mas os IPs se repetem numa faixa válida de 5 IPs, ele só pode tá falando do NAT que o Admin faz pra rede interna sair pra Internet....

    ô meu DEUS....acho que vou estudar psicologia...pq se isso ai que eu entendi for o que realmente o cara quis falar...ahuehauhuheauheau...

  10. #10

    Padrão Re: IP Dinâmico de 5 faixas ?

    eh simples de resolver

    monta um servidorzinho linux com 2 placas de rede..

    liga a internet em uma placa de rede e coloca o ip 200.223.218.250 nela..

    na outra placa de rede coloca o ip 10.0.0.1

    digite estes comandos

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 10.0.0.0/8 -j MASQUERADE


    nas outras 3.000 maquinas.. vc configura assim:

    10.0.0.2 com gateway 10.0.0.1
    10.0.0.3 com gateway 10.0.0.1
    ..
    10.255.255.254 com gateway 10.0.0.1