+ Responder ao Tópico

VPN



  1. #1
    JAJ
    Visitante

    Padrão VPN

    Ola para todos, alguem ja configurou uma vpn cliente--servidor usando o pptp ou o openvpn?? poderiam me endicar um bom tutorial?? pontos negativos e positivos destes dois protocolos??

    grato desde ja..

    JAJ

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: VPN

    Terminei um vpn hoje pela manhã usando o openvpn, ainda não fiz todos os testes, falta testar a segurança da coisa, mas aparentemente funciona perfeito, liguei uma cidade a 100km daqui de um lado estou com um link velox (ADSL, não sei nem de quantos kbps, mas creio que seja de 128 down e 64 up) e do outro lado um cliente meu com acesso via rádio. Fiz dois servidores.

    Já consegui acessar hoje pela manhã os computadores da filial a 100km de distância e mesmo com a pouca velocidade acessou normal, com lentidão obviamente.

    Eu usei o fedora core 4, e peguei o tutorial nesse endereço http://www.vivaolinux.com.br/artigos...p?codigo=2602# é igual uma receita de bolo, tudo que ele indicou eu fiz e foi batata, por sinal acho que um dos únicos tutoriais que eu já peguei que não precisei quebra a cabeça modificando alguma coisa, vo até dexa aqui meu parabéns e meu agradecimento ao ilustre Guilherme Rezende que é o pai da criança. Muito obrigado e que Deus lhe dê em dobro o benefício que me foi dado por esse tutorial seu.

    Pode fazer ai que é 100% certeza de dar certo.

    Qualquer coisa em que eu puder ajudar estamos aqui.

    T+

    Rodrigo.