+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectiva 10 - Console texto sem modo gráfico

    Tem como alterar a console texto do Conectiva 10 sem o modo gráfico? Quero deixa o mesmo como era na versão anteriores.


  2. #2
    ocire
    Visitante

    Padrão Re: Conectiva 10 - Console texto sem modo gráfico

    Desculpe mas entendi q vc quer deixar em modo texto se vc quiser isso no boot vc pode escolher ou então entre no linuxconf onde tem itens la de grub ai vc escolhe modo texto ...senão for isso desculpe ai ...

  3. #3

    Padrão Re: Conectiva 10 - Console texto sem modo gráfico

    Citação Postado originalmente por ocire
    Desculpe mas entendi q vc quer deixar em modo texto se vc quiser isso no boot vc pode escolher ou então entre no linuxconf onde tem itens la de grub ai vc escolhe modo texto ...senão for isso desculpe ai ...
    É por que no CL10 a console apesar de ser texto, é texto gráfico como se fosse o "prompt de comando" do Windows XP. Entendeu?
    Gostaria que o mesmo ficasse como se fosse MS-DOS.

    Valeu.

  4. #4

    Padrão Re: Conectiva 10 - Console texto sem modo gráfico

    Kra é só vc iniciar com o init 3 .. edit o arquivo /etc/inittab
    va até a linha que contem
    id:4:initdefault:

    e altere para :
    id:3:initdefault:

    depois reenicie o servidor. assim toda vez que vc ligar ele vai entrar somento no modo texto



  5. #5

    Padrão Re: Conectiva 10 - Console texto sem modo gráfico

    Citação Postado originalmente por augustolynx
    Kra é só vc iniciar com o init 3 .. edit o arquivo /etc/inittab
    va até a linha que contem
    id:4:initdefault:

    e altere para :
    id:3:initdefault:

    Beleza! Vou tentar para ver se tá certo.

    Só para te informar: no meu "/etc/inittab" a linha que você menciona ter o valor "id:4:initdefault", está assim "id:5:initdefault" que é juntamente para o login do sistema em modo gráfico. Até aí o meu está correto. Mas o que eu quero é deixa as console texto em texto comum (como no ms-dos) e não em texto gráfico (como no prompt de comando do WinXP). Entendeu? Será que vai dar certo?

    Obrigado pela sua atenção.




    Acho que você também não entendeu o que eu to querendo fazer.


  6. #6

    Padrão Re: Conectiva 10 - Console texto sem modo gráfico

    agora entendi . vc quer um . qual a interface que vc usa ?
    se for kde vc use o konsole ele tem um menu que vc pode configurar muitas coisas inclue deixa-lo igual ao prompt de comando do XP

  7. #7

    Padrão Re: Conectiva 10 - Console texto sem modo gráfico

    Citação Postado originalmente por augustolynx
    agora entendi . vc quer um . qual a interface que vc usa ?
    se for kde vc use o konsole ele tem um menu que vc pode configurar muitas coisas inclue deixa-lo igual ao prompt de comando do XP
    Não é isso!

    Deixa eu te passar novamente:

    Vamos supor que eu estou iniciando o OS agora, o mesmo parou no menu do Grub para que eu selecione o tipo de console (modo texto ou modo gráfico - kde), aí eu seleciono "modo texto". Só que quando o sistema é carregado e aparece a console ela é modo texto, mas texto gráfico e não texto simples. Dái aparece um logo da CONECTIVA no topo da tela e no rodapé também. Entendeu?

    Eu quero deixa a console no modo convencional (texto normal).

    Obrigado e aguardo qualquer ajuda.




  8. #8

    Padrão Re: Conectiva 10 - Console texto sem modo gráfico

    ok agora entendi vc esta se referindo ao splash . igual ao suse. no grub vc vai ter que alterar a linha que se refere ao splash . agora não to com conectiva mas assim qe eu lembrar vou te passar . ja fiz isto uma vez pq tava com raiva da aparença dele. heheh.

  9. #9

    Padrão Re: Conectiva 10 - Console texto sem modo gráfico

    Citação Postado originalmente por augustolynx
    ok agora entendi vc esta se referindo ao splash . igual ao suse. no grub vc vai ter que alterar a linha que se refere ao splash . agora não to com conectiva mas assim qe eu lembrar vou te passar . ja fiz isto uma vez pq tava com raiva da aparença dele. heheh.
    Beleza!

    Não sei se o nome é splash. Só sei que aparece um barra de progresso e em seguida vai para a console "TEXTO GRÁFICO", aonde aparecem os efeitos gráficos com o logo da CONECTIVA tanto no topo como no rodapé da console.

    Quero eliminar tudo isso e deixa da forma tradicional, texto normal.

    Obrigado pela sua atenção mais uma vez e fico aguardando retorno.