+ Responder ao Tópico



  1. #1
    c74yt0n
    Visitante

    Padrão Configurar cups + impressoras Xerox

    Boa tarde, pessoal!

    Tenho tentado configurar o cups c/ impressoras Xerox mas até o momento nada de conseguir.
    Não tenho experiência c/ isso, mas não desisto, afinal de contas sou brasileiro! :lol:

    Bom, tenho a seguinte situação:

    - servidor CentOS 4.2 c/ samba e cups instalados;
    - 2 impressoras Xerox WorkCentre Pro 320/315 XL;
    - 1 impressora Lexmark Optra T610;

    Essas impressoras estão instaladas em servidores windows e funcionam em rede, tenho os endereços de ip de cada uma delas mas a inexperiência me impede de conseguir ir adiante c/ a configuração.

    No console do servidor, digitei system-config-printer e consigo através disso encontrar apenas o modelo correto da impressora Lexmark, já as Xerox nada. Pesquisei na web, mas sem sucesso até o momento.

    Nem mesmo o site da xerox possui documentação sobre essa WorkCentre, apenas suporte técnico via telefone (exceto p/ Linux).

    Caso saibam como configurar corretamente o cups e possam compartilhar este procedimento, não se acanhem: alguém mais pode precisar !

    Agradeço antecipadamente a quem puder ajudar.

    []'s

  2. #2
    derson
    Visitante

    Padrão Re: Configurar cups + impressoras Xerox

    Elas estão ligadas na rede ou nos servidores? Tem unsrint server q da pra ligar a impressora pelo raw tinha uma
    impressora a lazer aki na minha firma usava o print server dp-????( me esqueci acho q era 501 :-D) naum usava o dirver dele e funionava blz.

  3. #3
    c74yt0n
    Visitante

    Padrão Re: Configurar cups + impressoras Xerox

    As impressoras estão em outros servidores (ambos 2K server), mas no sistema consigo 'ver' que tem tais impressoras disponíveis na rede mas não consigo ir além disso.

    Consegui falar no suporte da Xerox mas quando ouviram a palavra 'Linux' já deixaram claro que dão suporte a sistema windows apenas. =/

    []'s

  4. #4

    Padrão Re: Configurar cups + impressoras Xerox

    Olá Clayton, como vai?

    Realmente, as impressoras da Xerox multifuncionais aparentemente são um problema terrível para se configurar em plataformas GNU/Linux.

    Eu tenho uma impressora exatamente igual a sua e eu tive muitos problemas para configurá-la e muita pouca documentação disponível. Para se ter uma noção, eu estava aprendendo francês e russo pra conseguir...

    O que eu descobri é que o controlador deles na verdade não é deles, mas sim produzido pela HP. O que eles fazem é apenas trocar a parte externa, trabalhar nos mecanismos, etc etc etc.

    O meu modelo já possui o servidor nela mesmo, sendo acessível através de um cabo de rede. Assim você está livre de utilizá-la nas máquinas Windows 2000.

    O que eu tive que fazer (No Debian) foi instalar os pacotes referentes ao Foomatic, CUPS, SAMBA, os drivers do gimpprint, etc. e usar o driver LJET4 (Instalo ela como se fosse uma HP LaserJet 4L).

    Funciona que é uma beleza, entretanto eu não consigo fazer relatórios de impressão utilizando recursos do Postscript...


    Bem, é isso, qualquer coisa continua postando aqui.