+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor firewall

    Ola galera .. Instalei um servidor firewal basico só modo texto com hed hat9 .. coloquei um cabo normal de rede do router pro firewall e na segunda placa de rede do firewall para o hub fiz um cross-over . antes de começar a trabalhar com as tables e ver como instalo squid quero saber se estou indo no caminho certo .pois quero um servidor firewall para controlar minha rede (barrar msn. barrrar paginas de webmail, tudo com regras separadas para cada ip) .. se algum ser vivo puder me ajudar ficarei + feliz com linux . senao entenderei pq todos os usuarios q compraram COMPUTADOR PARA TODOS DA INCLUSAO DIGITAL COM LINUX DEBIAN me trazem para colocar windows xp. .. é pela facilidade. é pelo suporte oque nao esta ocorrendo nos foruns. geralmente.para iniciantes..

  2. #2

    Padrão Re: servidor firewall

    cara, a parte do cabo crossover só depende do tipo se hub que vc tem, os mais novos não requerem este tipo de artificio.
    Quanto a crítica de ausencia de suporte em forúms, acho que vc está equivocado.... aqui neste forúm por exemplo tem um MONTE de gente respondendo pergunas (assim como eu) sem pedir nenhuma "remuneração pecuniária", somente pelo prazer de contribuir para a comunidade... a idéia de um forú é que você ire DÚVIDAS em um forúm, então quando estas surgirem, pergunte desavergonhadamente, pq se alguém puder ajudar, CERTAMENTE vai tentar, mas tem gente que entra no forúm dizendo, "ha, eu preciso configurar isto e aquilo, o que faço???" Antes de perguntar, pesquise se possível, se a resposta não for encontrada, PERGUNTE. se não estiver satisfeito com a comunidade (NÃO APNAS ESTE FÓRUM, COM TODA A COMUNIDADE DE SOFTWARE LIVRE) pague a bagatela de R$ 3000,00 por uma licença individual do Windows 2003 Server Edition e peça aos maravilhosos atendentes da MS ajuda

  3. #3

    Padrão Re: servidor firewall

    Vejo que as suas duvidas nao sao apenas relacionadas a linux e sim ate mesmo a pinagem de cabos, no meu tempo quando se usava um aparelho ligado a outro diretamente se usava cross e de um aparelho ate uma saida de hub um cabo normal, quanto as configuraçoes de firewall nao tem nada mais simples de se fazer agora se vai ser funcional so depende de voce, em relaçao ao que vc quer fazer bloquear sites, palavras essas funcionalidades de amanha ou depois vc querer limitar banda, bloquear algum tipo de trafego e outros, ja nao sei se com a microsoft voce consegue, mas vale a pena estudar a soluçao a ser implantada.

    Boa sorte

    Abraçao