+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compiladores no Linux:terminal ,editor de texto...?e as interfaces gráficas?

    Instalei o pascal e testei alguns códigos,e compilaram numa boa,quanto ao gcc falta algumas bibliotecas como stdio.h ,más indo direto para o assunto,entendi de uma maneira superfícial a programação no Linux,porém gostaria de saber se programação no Linux fica condicionada a editores de textos ,terminal e etc,ou é possível instalar compiladores com todas as facilidades das interfaces gráficas ,por exemplo,compiladores existentes para windows como dev c++,free pascal?.
    Qual forma é melhor para se trabalhar? compiladores com interfaces(a lá windows),ou na forma como estou começando no Linux,com a utilização de editor de texto e terminal?.
    De início,estou achando complicado programar no Linux,muito trabalhoso,agradeço opiniões e dicas de vocês.
    até mais obrigado


  2. #2

    Padrão Re: Compiladores no Linux:terminal ,editor de texto...?e as interfaces gráficas?

    preciso confirmar mas se nao me engano o quanta consegue se integrar com o gcc

  3. #3

    Padrão Re: Compiladores no Linux:terminal ,editor de texto...?e as interfaces gráficas?

    Dá uma olhada, tem os sources...

    http://sourceforge.net/project/showf...group_id=10639

  4. #4
    ABG
    Visitante

    Padrão Re: Compiladores no Linux:terminal ,editor de texto...?e as interfaces gráficas?


  5. #5

    Padrão Re: Compiladores no Linux:terminal ,editor de texto...?e as interfaces gráficas?


    Amigo, procure por freepascal no google. Tem o Lazarus FreePascal que é o Delphi para Linux. Mas também tem o Pascal puro para Linux. Que é o FreePascal.
    Dê uma olhada em www.lazarus.freepascal.org . Acho que pode te ajudar ..........
    Inté + .......... :-)

  6. #6
    Dre
    Visitante

    Padrão Re: Compiladores no Linux:terminal ,editor de texto...?e as interfaces gráficas?

    cara.. sou programador ha algum tempo e sempre me dei bem com o kdevelop q eh completasso e tem suporte a maioria das linguagens de programacao desde ADA, Fortran, Java, ate C++ ou Shell Script! procure saber sobre ele...

  7. #7

    Padrão Re: Compiladores no Linux:terminal ,editor de texto...?e as interfaces gráficas?


    Amigo, legal essa dica sobre o Kdevelop. Estou olhando no site do kdevelop.
    Valeu ........... :-)

  8. #8

    Padrão Re: Compiladores no Linux:terminal ,editor de texto...?e as interfaces gráficas?

    O Kdevelop é bem dinâmico,serve pra várias linguagens, muito bom,más o problema está em arrumar material em português,até agora não achei nada satisfatório,no bom português:estou apanhando com o Kdevelop,até agora não consegui rodar nenhum programinha :x.
    alguém sabe de algo em português?,o site oficial não tem muita coisa