+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão - problema com FTP passando pelo Mikrotik

    pessoal tenho o seguinte problema em um cliente q tenta acessar FTP

    o Servidor FTP esta conectado ao mikrotik pela interface ETHER, o cliente conecta no mesmo mas no lista os arquivos. Ja com um FTP ligado ao Backbone, passando por dois radios, ai ele consegue visualizar arquivos... observerm o eskema.

    cliente<--2.4ghz-->Mtik-Base<--ether-->server FTP (nao funciona)

    cliente<--2.4ghz-->Mtik-Base<--5.8ghz-->MtiK provedor<--ether-->server FTP (Funciona)

    se alguem souber algo a respeito..parece ser aquele problema do linux de nao levantar os modulos 'ip_nat_ftp' e 'ip_conntrack_ftp

    Abraços
    Everton


  2. #2

    Padrão Re: - problema com FTP passando pelo Mikrotik

    ninguem passou por isso pessoal ?

    Obrigado
    Everton

    Citação Postado originalmente por evertonhorst
    pessoal tenho o seguinte problema em um cliente q tenta acessar FTP

    o Servidor FTP esta conectado ao mikrotik pela interface ETHER, o cliente conecta no mesmo mas no lista os arquivos. Ja com um FTP ligado ao Backbone, passando por dois radios, ai ele consegue visualizar arquivos... observerm o eskema.

    cliente<--2.4ghz-->Mtik-Base<--ether-->server FTP (nao funciona)

    cliente<--2.4ghz-->Mtik-Base<--5.8ghz-->MtiK provedor<--ether-->server FTP (Funciona)

    se alguem souber algo a respeito..parece ser aquele problema do linux de nao levantar os modulos 'ip_nat_ftp' e 'ip_conntrack_ftp

    Abraços
    Everton


  3. #3

    Padrão Re: - problema com FTP passando pelo Mikrotik

    Código :
    /ip firewall service-port

    ftp habilitado?

  4. #4

    Padrão Re: - problema com FTP passando pelo Mikrotik

    sim, ta habilitado.. unico DROP q tenho no firewall, é para portas UDP 135-139 e 445, q sao os netbios do windows !

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Código :
    /ip firewall service-port

    ftp habilitado?